Continuação (veja postagem anterior)
(...)

(N2)E me pego andando pela rua pensando em mais maquiagem.
E numa máquina de mais megapixels.
E então passa por mim um pobre...
Sigo, mas paro.
Olho pra trás,
Fito-o.
Por que eu tenho casa e ele não tem?
Por que eu tenho comida e ele não tem?
Está errado? Tá errado. Tá muito errado!!!
Posso lhe pagar um almoço...
Só um almoço... E depois?
Tinha de fazer mais!

Se eu ganhasse na loteria,
Podia lhe comprar uma casa; dar comida e roupa fina...
E os outros? Há mais dessas pessoas nas ruas!
Se fosse a mega sena acumulada?
Podia fazer dezenas de casas, acolher todos,
Dar uma nova vida, devolver a fantasia...
Conseguir-lhes emprego, escola, dignidade, felicidade...
E depois?
A vida é mais!
E eu não posso fazer mais...

(N3)Meu Deus! Eu não ganhei na mega sena!
O que eu posso fazer agora?
Olho em volta:
O pobrezinho estagnado, tudo em volta em movimento...
Todos passam, a vida passa,
Ninguém olha, ninguém nota
Como!?!? Como podemos seguir adiante?!?! Como!?!?
Está errado, muito errado!
Maquiagens e megapixels!! Ora essa!!!

(O)A vida é mais!
Tem um MAIS gritando dentro de mim!
E eu me sinto tão, tão menos...
Permita-me Drummond:
O mundo é pequeno, muito pequeno
E menor ainda e meu coração!

(O2)Tão pequeno que não sabe amar e se doar.
Que – o coração – não me lança, não me “desestanca”;
O pobre infeliz não alcança.
Eu também passo.
E tudo passa por mim...
Só não passa de mim a pequenez,
A minha mesquinhez,
Minha “medrontez”
E eu que queria ser mais... Ora essa!

(O3)Eu sou pequena, tão pequena...
Medíocre, egoísta...
Como eu quisera alargar mais meu coração!

(M)“Vivo fazendo o mal que não quero e deixo de fazer o bem que quero”.
Queria estar em todas as pastorais,
E não consigo me dedicar bem à  minha!
Queria fazer todas as orações e mal recito a ave-maria!
Digo q vou visitar os hospitais, o INCA, orfanatos e asilos,
Mas não mudo minha rotina!
Faço mil planos e não me dedico a um!
E o tempo passa... E eu não decido!
Quero ser tudo, estar em todos os lugares, em todos, em tudo...
Mas, Meu Deus, não posso querer ser deus de mim!!!!

(J)Eu queria mais...
Mais da presença de Cristo acima de tudo.
Queria poder esta sempre inebriada da Sua presença,
Da sua verdade, da sua vontade, do seu Espírito...
E esta e a única hora em q eu queria ser menos:
Menos eu, pra ser mais de Ti!
E minha voz se cala,
E minha alma chora,
E ninguém me consola,
E só Tu me acalma,
Porque só Tu entendes este vazio
Que clama dentro de mim desde a infância;
Que me consome como chama que crepita;
Que me enlouquece, que me entontece...
Só Tu és a resposta!

(J2)Ainda bem que ao menos isso eu aprendi!
E por isso eu queria estar sempre mais em Ti,
Para que estivesses mais em mim.
Menos eu,
Mais ti.
Do coração, mais do Teu e menos do meu.

(P)Tem um mais...
Um mais ecoando dentro de mim!

 Criado 5 /08/10, modificado em 19/11/10

12 comentários:

Anônimo disse...

MUITO SHOW!TÁ SE SUPERANDO....


MAMIS

Dani Pivatelli disse...

Eeeeee

Semíramis disse...

Oi amiga. Adorei ler suas palavras e me identifico com seus questionamentos, embora hoje, eu não me cobre mais tanto ser, poder, ter, enfim são expressões e impulsos humanos, mas precisamos reconhecer o real tamanho dos nossos anceios sem se culpar e/ou julgar se são pequenos ou grandes: São, simplismente...assim ou assado. E se tu tens sensibilidade, para desejar o bem do próximo, o Cosmo já é grato a ti. Você emitiu luz em forma de prece, de boas intenções, e luz também é alimento. Talvez, o que nós humanos, mais precisemos...Aceitar-se em seu momento e deixar que o tempo vá dando os seus contornos. Isto também é entrega.
Te amo.
Semíramis

Dani Pivatelli disse...

Ai, Se! Como fico feliz c/ seu comentário!!!
Que belas palavras!!
"Isto tb é entrega" -> Vou guardar isso!
Saudades!!
Tb te amo!
E olha o a internet faz: une pessoas há mais de um oceano de distância! rs
Beijos

Anônimo disse...

Juliana Lima Moreira Martins disse: Sê, vc é incrível! Eu queria ter essa sensibilidade para falar verdades na hora certa e com o tom certo (eu nunca acerto no tom...). Reconhecer a nossa natureza humana, o nosso espaço e entender o nosso lugar na Criação. Quando conseguimos isso, alcançamos a resiliência, que nos acalma, nos faz fortes e resitentes a nós mesmos (principalmente) e ao mundo em que nós, por nossa natureza, temos de estar.

"Isso também é entrega". Sê, me emocionei... Bjs!
Bj, Dani por estar nos proporcionando essas trocas.

Anônimo disse...

A. diz:
Eu li seu texto. Gostei muito! Lembrei de Adélia Prado "Para o desejo do meu coração, o mar é uma gota."

Dani Pivatelli disse...

Ju, q bom q meu texto serve p/ vcs baterem papo. rsrs
Bj

Anônimo disse...

amiga mais uma vez me identifiquei c o seu texto... sabe muitas vezes quis ser mais do que sou... e muitas outras queria achar uma resposta sobre as desigualdades do mundo, ou melhor, desigualdade dos homens, e qtas vezes queria eu mesma resolver tudo. como assistente social, tenho hoje varias teorias a respeito, mas nunca tirei a ideia de que so seria melhor se tivesse deus no coração... e isso é tao dificil, pq ter deus é uma coisa, outra é como deixamos ele se manifestar em nós já que estamos c o coração tao poluido de pecados que nós mesmos criamos... como a preguiça e pq nao o conformismo... em muitos momento acho que o conformismo é um pecado, se jesus morreu por nós, como podemos tratar nossa vida com essa pequenez que vc se refere? enfim, amiga, vc traduziu os meus sentimentos tb... Lidiane calderini

amanda frança disse...

Dani, eu ameei esse poema *--*
eu amei as partes que você falava de cristo tipo essaa :

(J)Eu queria mais...
Mais da presença de Cristo acima de tudo.
Queria poder esta sempre inebriada da Sua presença,
Da sua verdade, da sua vontade, do seu Espírito...
E esta e a única hora em q eu queria ser menos:
Menos eu, pra ser mais de Ti!
E minha voz se cala,
E minha alma chora,
E ninguém me consola,
E só Tu me acalma,
Porque só Tu entendes este vazio
Que clama dentro de mim desde a infância;
Que me consome como chama que crepita;
Que me enlouquece, que me entontece...
Só Tu és a resposta!
eu amei essa partee ...
tá lindo Danii, que Deus continue te abençoando, e vamos falar a verdade, que Deus continue abençoando esse seu verdadeiro DOM !

Dani Pivatelli disse...

Amandinha, vc é mt fofa!!!
Q Deus te conserve assim qd vc chegar na adolescência e, mais tarde, na fase adulta.
Comentei no seu blog, vc viu?
Bjs, obrigada pelo carinho.
Amém!

Dani Pivatelli disse...

Lili, eu demorei a responder pq queria dizer mil coisas q não sabia como... E continuo ñ sabendo!
MAs como eu dizia em outro comentário, o desejo de mais faz parte da alma humana.
Se Deus ñ tivesse deixado no coração do homem esta vontade de melhorar, esta busca insaciável, ainda estaríamos nas cavernas...
Mas este grito pro mais foi distorcido p/ a ganância, ambição desmedida, intolerância, egoísmo...
Foi isso q tentei retratar: a gt vai tentando preencher o vazio c/ outros vazios (geladeira, megapixels, maquiagem, cremes...), até q se dá conta q o é próprio da matéria só pode satisfazer ao corpo; mas o q é próprio do espírito é q pode realmente nos dar alegria!
E é assim q a gt fica mais feliz e realizado ao doar de si a quem precisa do q ao receber ou comprar algo.
Pq o verdadeiro grit ode mais q há em nós busca o BEM, BUSCA DEUS!
Fomos feitos p/ o infinito, p/ océu, p/ a vida eterna, p/ o paraíso, onde td é PERFEITO PQ TD ESTÁ EM DEUS E COM DEUS!

Dani Pivatelli disse...

E esta sensação de impotÊncia q vc tem, tds temos.
Ao mesmo tempo q a gt se conforma c/ o errado, algo em nós reclama, pq a gt sabe q está errado ser indiferente à dor do outro.
Ontem eu vi Mercenários, c/ Stalone, É um filme de luta e morte, mas q traz uma grande mensagem: dps de matar tantos por $, ele fica inquieto pq uma mulher q age por ideal, enq ele já perdeu os ideais há mt tempo.
A coragem e o amor dela à causa mexem c/ ele de tal forma q nem o $ já é importante como era p/ ele. Não vou contar o filme, mas interessante ver a inquietude dele diante da acusação de sua consciência: le sabe q ñ pode se conformar c/ o erro. Nós sabemos!
Falta-nos a coragem de agir e a fé no nosso agir!
Falta o ideal, falta o amor à causa. FAlta, sobretudo, pedir a cada dia um Batismo no Espírito SAnto. Pq esse "deixar agir" q vc disse é uma luta.
Ninguém é capaz de estar tão cheio da presença dEle hj, q não precise pedi-la novamente (e lutar por ela) amanhã.
A nossa falha é ir a um retiro, voltar cheio do Espírito Santo e achar q agora é p/sempre... O Vaso se esvazia se continuar a ser enchido!

Artigos Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...