Hoje o tema da Blogagem coletiva de esmaltes é cuidados com a pele.
Eu tinha pensado em falar sobre os cuidados com oleosidade, espinha, preparar pele pra maquiagem, limpar depois e tal. Mas a Fernanda Reali fez uma proposta que gostei: falar sobre os cuidados com a barriga. Perfeito! Assim eu continuo no meu tema da vez, gestação! ♥
Bom, quando o assunto é estética, acho que todas as gestantes têm uma preocupação em comum: as temidas estrias!
Felizmente, o barrigão está ileso. Mas não posso falar que EU estou ilesa: não cuidei das costas, não pensei nelas e pluft: umas estrias aqui atrás, na altura dos quadris, q triste L Mas isso prova que o cuidado faz, sim, toda a diferença (agora eu to ligada!).
Bom, nas primeiras semanas, antes que eu imaginasse que estava grávida, já estava com urticária gestacional. Para não sofrer mais com a alergia, só podia usar sabonete neutro (preferi o líquido da Granado) e este creme hipoalergênico, sem cheiro:

Tive que suspender o óleo de amêndoas após o banho, hábito que trago do início da adolescência quando surgiram as primeiras estrias (usei muita cortisona para a bronquite, então já era, adquiri uma mega tendência!). Mas no 2º trimestre a urticária se foi e voltei ao óleo! Oba! Uso sempre com a pele molhada. Depois é só secar sem esfregar a toalha que a água sai e o óleo fica, sem nos deixar melecadas.
Mas o hidramamy já não estava segurando a peteca no busto (não parece, mas aumentei 2 números)! A coceira e ardência só cresciam (pele está ultra fina!) e já não sabia o que fazer (coceira de estrias querendo dominar a área mesmo, alergia ficou no passado).
Aí outras amigas grávidas me salvaram com uma dica preciosa: a linha Mamie Bella, do Boticário! Amei! Além de muito cheiroso e mais econômico, a pele fica muito mais macia e a coceira alivia quase que imediatamente. Uso o óleo após os banhos, do mesmo jeito que usava o aposentado óleo de amêndoas.
  Importante: depois do parto os cuidados precisam continuar, pois muitas mulheres "ganham" as estrias quando a pele está "voltando" e não quando está esticando.

O creme eu uso antes de dormir ou quando sinto a pele sensível. Dia desses estava comentando com a Monalise, do Divivindo Experiências, que estava sentindo coceira não no barrigão mesmo, mas na altura do estômago. Passei a dar mais atenção pra essa área e bingo! Passou! Mais uma prova de que o hidratante faz diferença!
ATENÇÃO: Jamais passe creme ou óleo nos mamilos: a pele deles precisa engrossar para a amamentação! Quanto mais grossa, mais fácil para a mãe! Uma boa dica é passar bucha vegetal ou escovinha de dente com sabonete no banho. Tomar sol nos bicos também ajuda muito!

Como sou esquecida, preguiçosa e gosto de comodidade, uma das melhores coisas que fiz por mim foi usar um porta-joias como organizador de cabeceira. Já deitada eu tiro maquiagem, limpo a pele, passo creme (um dos motivos de ter ficado muito tempo sem passar nas costas), uso colírio e hidratante labial e tomo remédios.
 Agora tenho que incorporar o repelente aos hábitos, pra deixar a dengue bem longe.

E o esmalte escolhido? Bom, como tinha sessões de fotos esta semana (v. post anterior, estou atualizando as fotos), recorri à profissional né. Fiz questão de perguntar os esmaltes à manicure, mas... Um deles eu lembro que ela disse  Véu. O outro eu já não tenho certeza se é o Estrelade Luz. Ambos são da Colorama.
 Trabalhada na transparência até Mateus nascer.

Passem no post da Blogagem Coletiva e aprendam com as outras meninas mais dicas de cuidados com a pele.

Artigos Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...