Olá!
Pra não perder o costume, mais uma blogagem 2 em 1: Blocagem Coletiva de Esmaltes p/ mosaico da Fernanda Reali e mais uma notícia/agradecimento (sobre o concurso p/ o qual pedi a ajuda de vocês). E no final, mais 2 pedidos!
E p/ manter mais ainda o costume, estou mais atrasada, já que começou a segunda-feira e este post era p/ sábado! Rs
Só consegui pintar a unha hoje, domingo (oficialmente já é ontem eu sei).como contei, estou usando transparente já p/ momento do parto. Mas enjoada de toda essa claridade, inventei de fazer uma francesinha marrom usando o esmalte que a fofa da Lin Souza me mandou de presente de amigo oculto em dezembro!

O esmalte é café italiano e esta é minha querida frasqueira rosa pra carregar toda a maquiagem, presente da minha tia. Não faço ideia de porque esta foto quer ficar de ladinho! 
Diante de toda minha ausência de coordenação motora, mesmo usando o adesivo borrou um pouco, mas acho que na foto passa como bem feito. Rs De qualquer forma, adorei o efeito.
 Organizador rosa de bolinhas que amo e um pregador intruso fazendo não sei o que aí! Ao fundo, miniaturas de pincéis: amo!
Bem, eu pretendia estar maquiada para as fotos, mas diante da hora que cheguei em casa e da minha sonolência, vou só mostrar itens de maquiagem:

Apesar de amar maquiagem demais, eu sou bastante comedida pra compras e não saio adquirindo tudo que tenho vontade. Muita cosia também eu ganho, já que o pessoal sabe que adoro! Mas ano passado, na viagem, inspirada no curso, comprei muita coisa que precisava (mas ainda quero meus super pincéis!). Também não sou de me maquiar todo dia. Primeiro porque não tenho essa disposição! Segundo porque não gosto de nada que me escravize: se passo a sair de casa só maquiada, vira uma obrigação e prefiro que seja um evento, um dia em que resolvi caprichar e me maquiar.
 Não levo tanto jeito e por isso mesmo fiz o curso profissionalizante do Senac ano passado. Foi uma experiência maravilhosa e um sonho que realizei! Algumas meninas da turma já entraram sabendo maquiar e só se aprimoraram; outras despertaram o dom no curso; outras tinham a mesma dificuldade que eu – e por isso toda hora a gente chamava “professoraaaaa”! As duas professoras que tivemos – Elisângela e Lunna -  eram maravilhosas, fofas e atenciosas (c/ mt paciência p/ minha necessidade de ajuda) e super profissionais. Convivemos muiiiiito mais tempo com a Lunna Costa, de quem me confesso super fã! Ah: prefiro mil vezes maquiar outra pessoa! Pra mim é muito mais fácil que auto-maquiagem: porque tenho melhor posição e visão, porque meus olhos são difíceis e principalmente porque não enxergo bem do olho esquerdo (pensem na dificuldade em maquiar o olho direito!).
Voltando aos itens, as coisas que mais uso estão há séculos nessa nécessaire linda que minha mãe deu (amo nécessaire), para o dia de fazer o book gestante (pesquei na Compra Coletiva, já marquei umas 3 vezes e ainda não consegui fazer). 
 Estes lenços demaquilantes da Nivea são realmente bons e práticos.
Separei alguns dos mais meus queridinhos para a foto. As minhas paletas preferidas, a da Catherine Hill (que apesar de pequena e de uma embalagem feia, é tuuuuudo) e a de 88 cores, eu fiquei com preguiça de tirar da gaveta... 
Corretivo laranja da Caterine Hill - tudo que minhas olheiras precisam; sombras da Maybeline - uso a bege como iluminadora, pq iluminar com branca não é nada legal; caneta delineadora - mais fácil que delineador líquido; lápis de boca - não é sempre que lembro; gloss da Maybeline - minha paixão, difícil conseguir usar gloss e não tenho baton preferido, são poucos os que não me dão alergia; rímel colossal da Maybeline - é o que há; sombra para sobrancelha - muito melhor que usar lápis, está é da viagem, recomendo a da Contém 1 grama, melhor marca nacional; meu querido pincel da Mary Kay; e os pincéis para sombrancelha - não fico sem!

Por isso estou louca pra que chegue a bandeja que encomendei com a Andreia Dias, do Blog Ateliê Dedéia. Foi ela que fez o organizador de maquiagem rosa-lindo que me salvou! Mas como não cabem minhas paletas e eu não tenho mais espaço para um big organizador, encomendei um que vai “emendar” embaixo desse (e vai me salvar de novo, me deixando livre desta gavetinha nada prática!). E não se enganem: só está tudo mais arrumadinho assim porque tive que organizar depois da obra e depois disso não precisei revolver nada ainda! Haha Ah! Eu estava devendo uma foto da penteadeira para a Luana Costa, então aproveitei:
 Do marido só 1 perfume e 1 desodorante e mesmo assim meu espaço acabou. E a coleção de miniaturas e cremes fica praticamente inteira no banheiro. Este estojo de maquiagem nunca usei. Comprei na viagem por insistência do marido e pressão da vendedora. Falei pra ele que era caro e desnecessário, mas... Este blush eu ganhei de brinde pelas minhas compras! :D Não pude mostrar a cadeira rosa porque está cheia de roupas em cima, claro!

Quanto ao concurso do Dia das Mães, fiquei entre as ganhadoras! Suuuper feliz e agradeço muitíssimo a cada um que curtiu a foto pra mim e mais ainda a uma grande galera que ajudou a divulgar! Não me atrevo a citar: certamente vou esquecer alguém! Eu acabei curtindo a brincadeira como nunca imaginei!
A gestação me deixou mais ansiosa do que nunca e nesse período do concurso eu fiquei meio doente (sinusite). Ficar contando e comemorando as curtidas na foto me distraiu muito, fez um grande bem, até porque, quando estamos grávidas os elogios e votos de felicidade tem efeito triplicado!!! Ah, o posto também, por isso todo cuidado com o que dizer a uma grávida, pois a fragilidade que nos atinge é algo imensurável!
Bom muita gente queria saber o que ganhei, então estou postando as fotos. E quem me conhece já vê logo porque eu queria tanto: é rosaaaaaaaaa!!!!! Mas não é só isso: sou louca-fanática por miniaturas e estava há muito atrás de um kit desses de unha p/ bolsa! 

Aliás, eu já estava de olho nessa linha Diva há um tempinho, achei tudo! Ah! Não posso ver nécessaire que já fico derretida, querendo! Não ligo pra bolsas e sapatos, muito menos pra marca de roupas. Não mesmo!
Mas tenho um fraco, uma queda, um super tombo pra: cosméticos (maquiagem e seus pincéis, cremes e perfumes, mas é dificílimo um perfume me agradar), miniaturas e nécessaire. Quem pode entender? Rs

Bom, falando em concurso:
- Peço pra que vocês ajudem a Luana no concurso da Motorola queestá rolando até esta terça. Cliquem aí e votem na foto do filho dela quantas vezes puderem! Ela precisa ficar entre os 100.
- E tem mais um concurso de curtidas no face. Eu não conheço esta gatinha fofa, mas quem me pediu, me ajudou no meu concurso e gratidão é uma coisa bem bonitinha, não é  mesmo? A gente não deve fazer nada esperando algo em troca; mas quando recebemos ingratidão, isso dói. É só clicar no link azul (e não no quadrado amarelo da Pompom, quando ele aparece no face) que vai direto para a foto da pequena Luiza; dentre outros prêmios, são 6 meses de fralda em jogo!
Bem gene, obrigada pela visita, pelos comentários, pela torcida, por terem me ajudado e obrigada desde já a quem puder ajudar a Luana e também a quem curtir a foto da Luiza (que nunca foi ao Canadá!).
Uma semana abençoada a todos nós! E quem for de reza, lembra de incluir meu Mateus e nosso parto nas orações, tá? É pra final de junho, mas já vamos pedindo! ;)

Artigos Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...