“Bem vindo meu novo ser
Cercado de proteção
De tanto amor, tanta paz
Dentro do meu coração

É como se eu tivesse
Esperado toda vida pra te embalar”
Reconhecimento – Isadora Canto
Projeto Acalanto


22:58h da véspera do meu 1º Dia das Mães, e que o a Fernanda Reali me apronta para esta Blogagem Coletiva de Esmaltes? “Esmalte e Maternidade”! Chorosa como ando, é pra acabar comigo! Rs
      Ontem eu tentei estrear em outra Blogagem Coletiva: a das “Pequenas Felicidades”, da Rita, do Blog Botõezinhos. Estou participando do grupo no face e estou curtindo muito. Mas não deu tempo, pois ontem tive uma super felicidade: terminar de decorar o quarto do meu Bebê, Mateus!
Aí eu pensei: vou fazer uma Blogagem Coletiva 2 em 1 hoje!!! E pode isso, Bial?!? Não sei... Mas eu estou grávida e dizem que grávida pode tudo, então se não pode, abram uma exceção pra mim, vai?
Mas por que eu quis juntar? Além da minha óbvia impontualidade, todos os dias ou quase eu publico minha felicidade lá no grupo do face e todas elas estão relacionadas à minha nova participação no mundo da Maternidade! “Então já é!”
Tudo o que eu disser pra uma serve pra outra, mas vamos começar pela BCE. Eu poderia falar um milhão de coisas sobre enfim estar realizando este meu maior sonho de ser Mãe! Poderia, se não estivesse mais emotiva do que no 1º trimestre!
Vejam vocês que das muitas músicas que tem sido tema da minha gestação, duas, ambas do projeto Acalanto, estão me regendo agora! Uma é essa que está aí no topo. Pois bem: é a única que não canto pra Mateus! Sabem por quê? Não consigo, eu CHORO COPIOSAMENTE!!! Sempre que a ouço ou tento cantar é certo cair na choradeira! Mais do que com a campanha das Casas Bahía!!!
Mas ouçam vocês e me digam se não é de comover:
 Reconhecimento (clique pra ver o vídeo)

O que posso falar hoje sobre minha gestação é que descobri o real sentido da palavra ansiedade! Primeiro ansiedade por um exame de sangue que confirme o teste de farmácia! Ansiedade pela 1ª consulta do pré-natal, pela 1ªultra, pela próxima ultra, pelo dia de dar a notícia para a família (aguardamos a 12ª semana)... A maior ansiedade de todas, a que me deu dor no estômago, foi a confirmação do sexo do bebê (eu já tinha certeza que era menino). E depois ansiedade pra comprar as coisinhas azuis, pela Feira Bebê e Gestante, pela obra, pela chegada dos móveis, pelo papel de parede, pela montagem dos móveis, pela decoração... Agora estou ansiosa pra fazer a mala da maternidade! 3º dia consecutivo que não dá tempo! Ah! Não posso esquecer minha mega ansiedade pelo Chá de Fraldas!!! Como esperei por este dia e me consumi por ele!! Foram dias planejando detalhes (que ainda quero contar aqui), sonhando e tendo pesadelo de que não ficava pronto... Depois ansiedade pra contabilizar o resultado (as fraldas só vieram pra minha casa quando o quarto ficou pronto), bem como pra contar as peças do enxoval e ver o que está faltando (macacões e calças).
Ansiedade pra ver meu neném é tanta que já sonhei algumas vezes. Em 3 dela eu estava amamentando-o – esta é uma grande ansiedade também! Aliás, hoje eu postei isso no meu face:
“Cheguei à conclusão de que gravidez é o auge da contradição!
To feliz mas choro e me aborreço.
Passo por uma série de desconfortos, dores e privações, mas to adorando.
To lamentando minha barriga ter crescido menos esse mês e preocupada se podia ter ganho pouco peso agora.
Faltam cerca de 7 semanas; acho pouco, mas também acho uma eternidade.
Estou louca pra ter meu filho nos meus braços, mas estou c muita dó de me separar do meu barrigão lindo.
Reclamo q tem h que os chutes doem, mas não consigo me imaginar sem eles. Parece q Mateus esteve aqui na minha barriga por toda minha vida.
Tudo está tão diferente, mas já não lembro como era antes.
Tenho medo e tenho coragem.
9 meses é tanto tempo, quase um ano. Mas parece q em vez de 7 se passaram só 2.
Nunca gostei dessas datas comemorativas e agora estou curtindo muita essa coisa se Dia das Mães.”
Ah, tentei fotografar o esmalte, mas não consegui acertar o foco com uma mão só, pois precisava dela pra segurar a câmera (alguém precisando de um tripé?):
 Contei no post anterior sobre o uso de esmaltes transparentes a partir de agora
Quanto às pequenas felicidades da semana... 
Bom, já não vou lembrar bem dos dias porque cabeça de grávida é muito, muito avoada! Esta semana tive a felicidade de pegar o enxovalzinho do Mateus que estava na minha avó (ela lavou e passou pra mim). Estava looooouca por isto!! Aí passei um dia quase todo contando, anotando, vendo o que realmente temos! Concluí que temos bodies, jogos de berço (5), toalhas de banho(4 + 4), luvas, gorros, fraldas de boca, mantas e cueiros suficientes. E faltam fraldas comuns (só 8) e talvez calças e macacões menores, estou achando as roupinhas muito grandes. Se fraldas de ombro são usadas como me falaram, mais cairiam bem também. Conjuntinhos acho que estão de bom tamanho.
Esta semana também tive a felicidade de melhorar da crise de sinusite que se atracou comigo desde segunda-feira! Aff!
Ontem minha felicidade tinha sido acordar meio-dia, ficar ouvindo as músicas que falei ali em cima e ganhar um abraço do marido ouvindo essa aqui:
Crescer (clique para ver o vídeo)

  Digam pra mim se não é perfeita para o momento que estou vivendo? Claro que também choro com esta, mas ao menos ainda consigo cantá-la! Estou muito fã da voz da Isadora Canto!
Mais tarde, como disse, terminamos o quartinho dele. Fiquei emocionada! Está como sonhei. Na verdade, estou achando o quarto mais lindinho do mundo!
Minha pequena felicidade da manhã de hoje foi curtir o sol e meus gatos, na cadeira de balanço (Adoro! Fico devendo uma foto da cadeira), mais uma vez ouvindo “Crescer”.
Mas hoje à tarde... Rá! Almoçamos fora e convenci marido de que eu merecia fugir da dieta restritiva de açúcar hoje e comer um Petit Gateau desse aí (mas pedi uma bola só de sorvete - e de creme):

Outra felicidade: voltei a primeiro lugar daquele concurso que falei! É até amanhã (JÁ ME CURTIU?? RS) e estou com poucas curtidas de vantagem, tomara que dê pra segurar, pois estou adorando muito tudo isso!


Falando em Dia das Mães, já está participando do sorteio aqui do blog? É só preencher o formulário, mais nada:
Boa semana a todos e FELIZ DIA DAS MÃES A TODAS AS MÃES DE SANGUE E DE CORAÇÃO, ESPECIALMENTE PRA MINHA MÃE, MINHA AVÓ, MINHA SOGRA E CLARO, PRA NÓS QUE ESTAMOS ESTREANDO NESSE MUNDO INDESCRITÍVEL DA MATERNIDADE!

Obs: Pela primeira vez em azul, homenageando MEU Mateus!

32 semanas e 2 dias

Artigos Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...