Hoje o tema da Blogagem coletiva de esmaltes é cuidados com a pele.
Eu tinha pensado em falar sobre os cuidados com oleosidade, espinha, preparar pele pra maquiagem, limpar depois e tal. Mas a Fernanda Reali fez uma proposta que gostei: falar sobre os cuidados com a barriga. Perfeito! Assim eu continuo no meu tema da vez, gestação! ♥
Bom, quando o assunto é estética, acho que todas as gestantes têm uma preocupação em comum: as temidas estrias!
Felizmente, o barrigão está ileso. Mas não posso falar que EU estou ilesa: não cuidei das costas, não pensei nelas e pluft: umas estrias aqui atrás, na altura dos quadris, q triste L Mas isso prova que o cuidado faz, sim, toda a diferença (agora eu to ligada!).
Bom, nas primeiras semanas, antes que eu imaginasse que estava grávida, já estava com urticária gestacional. Para não sofrer mais com a alergia, só podia usar sabonete neutro (preferi o líquido da Granado) e este creme hipoalergênico, sem cheiro:

Tive que suspender o óleo de amêndoas após o banho, hábito que trago do início da adolescência quando surgiram as primeiras estrias (usei muita cortisona para a bronquite, então já era, adquiri uma mega tendência!). Mas no 2º trimestre a urticária se foi e voltei ao óleo! Oba! Uso sempre com a pele molhada. Depois é só secar sem esfregar a toalha que a água sai e o óleo fica, sem nos deixar melecadas.
Mas o hidramamy já não estava segurando a peteca no busto (não parece, mas aumentei 2 números)! A coceira e ardência só cresciam (pele está ultra fina!) e já não sabia o que fazer (coceira de estrias querendo dominar a área mesmo, alergia ficou no passado).
Aí outras amigas grávidas me salvaram com uma dica preciosa: a linha Mamie Bella, do Boticário! Amei! Além de muito cheiroso e mais econômico, a pele fica muito mais macia e a coceira alivia quase que imediatamente. Uso o óleo após os banhos, do mesmo jeito que usava o aposentado óleo de amêndoas.
  Importante: depois do parto os cuidados precisam continuar, pois muitas mulheres "ganham" as estrias quando a pele está "voltando" e não quando está esticando.

O creme eu uso antes de dormir ou quando sinto a pele sensível. Dia desses estava comentando com a Monalise, do Divivindo Experiências, que estava sentindo coceira não no barrigão mesmo, mas na altura do estômago. Passei a dar mais atenção pra essa área e bingo! Passou! Mais uma prova de que o hidratante faz diferença!
ATENÇÃO: Jamais passe creme ou óleo nos mamilos: a pele deles precisa engrossar para a amamentação! Quanto mais grossa, mais fácil para a mãe! Uma boa dica é passar bucha vegetal ou escovinha de dente com sabonete no banho. Tomar sol nos bicos também ajuda muito!

Como sou esquecida, preguiçosa e gosto de comodidade, uma das melhores coisas que fiz por mim foi usar um porta-joias como organizador de cabeceira. Já deitada eu tiro maquiagem, limpo a pele, passo creme (um dos motivos de ter ficado muito tempo sem passar nas costas), uso colírio e hidratante labial e tomo remédios.
 Agora tenho que incorporar o repelente aos hábitos, pra deixar a dengue bem longe.

E o esmalte escolhido? Bom, como tinha sessões de fotos esta semana (v. post anterior, estou atualizando as fotos), recorri à profissional né. Fiz questão de perguntar os esmaltes à manicure, mas... Um deles eu lembro que ela disse  Véu. O outro eu já não tenho certeza se é o Estrelade Luz. Ambos são da Colorama.
 Trabalhada na transparência até Mateus nascer.

Passem no post da Blogagem Coletiva e aprendam com as outras meninas mais dicas de cuidados com a pele.

9 comentários:

Fernanda Reali disse...

Suuuuuper útil, amei! Nem sabia da existenca desse produto do Boticário! Eu também tive coceirinhas nas costas, usei muito hidratante e óleo, nao tive nenhuma estria! Adorei, li e reli.

beijoooo

Mãe Vaidosa disse...

Eu amo essa linha do boticário.
Quando estava grávida meu marido me deu de presente e massageava as minhas pernas. Era tudo de bom
bjks
http://www.makeviagem.blogspot.com.br/2012/06/esmalte-e-pele.html

AnaCristina disse...

boa ideia essa de deixar os cremes ao lado da cama....ai nao tem desculpa!

http://anacristinap.blogspot.com.br/2012/06/esmalte-e-pele.html#

bom final de semana, bjo bjo

Unknown disse...

Eu super usei esse hidratante Hidramamy quando estava gravida, é ótimo!!!

Não conhecia a linha do O Boticário, numa próxima gestação vou procurar!!

Francesinha na unha é sempre um charme, mas ultimamente tenho ousado nas cores!

Beijos, Marcella
monmaternite.com

Chris Ferreira disse...

A unha está linda toda trabalhada na transparência.
Eu também usava o óleo de amêndoas no corpo desde a dolescência e ultimamente parei.
Essa linha do Boticário é ótima.
Uma ótima semana para você.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Adriana Balreira disse...

Dani,
Não estou grávida mas vou divulgar a todas as grávidas que conhecer o seu blog. Muito boa as dicas que vc deu sobre as estrias e o que usar para combate-las. Muito bom. Adorei.
Sua barriga deve estar enorme já, né? Quando nasce?
Beijos
Adriana

Monalise Nogueira disse...

E por falar na coceira como está agora? Teve estrias?

Vi algumas fotos no face e amei! Lindas.

bau da lola disse...

Que unhas mais fofinhas, femininias e delicadas.
beijao

Anônimo disse...

Oi Dani
não cheguei a usar essa linha do boticário..fiquei na da natura e nem testei outras =/
pena que não consegui participar...
Tenha uma linda semana
bjs

Artigos Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...