-> Resultado do sorteio ao final ;)
Você vai rir, sem perceber,
Felicidade é só questão de ser.
Quando chover, deixar molhar
Pra receber o sol quando voltar.
Felicidade – Marcelo Jeneci


E cá estou para participar pela 2ªvez da Blogagem Coletiva do Botõezinhos.
Esta foi uma semana repleta de felicidades, Graças a Deus e esta postagem vai ficar enorme!!! Tive que ir colocando no mesmo post do grupo no face para que não me perdesse ;)
Começando pela SEXTA, quando não fiz este post, foi um dia muito feliz, em que tive uma grande satisfação com a repercussão da Blogagem Coletiva sobre o Dia Nacionalda Adoção! Não esperava tantas participações e os depoimentos foram muito lindos! Agradeço muito a todos que divulgaram esse tema tão improtante e blogaram e em especial à ClauFinotti, pois a maioria participou por convite dela.
SÁBADO: fomos tomar café da manhã numa padaria que eu amo (também é confeitaria-sorveteria-restaurante), Craque do Pão (do que é bom eu faço propaganda mesmo!), saí um pouco da dieta (já q o açúcar já tinha abaixado bem) e matei minha vontade de comer bolo com café! Ai, eu amo bolos!!!
À tarde, uma descoberta deliciosa pra mim e ótima pra quem tem que aguentar meu humor: mais chocolates maravilhosos adoçados com sucralose (adoçante recomendado p/ grávidas) e maltitol (consulte seu médico sobre ele, ok?), desta vez, da Cacau Show (fotografei, mas vou atualizar amanhã):

À noite, festinha de criança, verdadeira noite de verão no Rio e ouvir que a minha “barriga está enorme”: adoro!
DOMINGO: 87 anos do avô do meu marido!!! Depois da missa, feijoada em família pra festejar. Sabem, eu adoro essas festas em família. Comecei a namorar o Claudio há 14 anos, sempre frequentei as festas da família dele e sempre me diverti! Pessoal super pra cima, animado, todo mundo me trata muito bem, me sinto muito acolhida, principalmente nos almoços de Dia dos Pais!

À tarde precisei dormir, pois desde que marido ficou dodói (mais de 4 semanas), dormir à noite tem sido missão impossível. Fiquei deitada de 4 da tarde às 8! Delícia, mesmo sendo acordada com 4 telefonemas. Rs

SEGUNDA: dia de pré-natal, amo! A médica me tranquilizou um pouco quanto à cesariana (Mateus sentou, é possível ainda que encaixe, mas é mais difícil, está c/ Deus agora! Se Ele quiser que seja parto normal como eu queria, Ele tudo pode!). Ela nos ajudou a “pegar” na cabecinha do bebê e deu p/ senti-la mexendo na barriga, muito legal!
Aí fui comprar o que faltava pro meu enxoval de mãe: camisola pra amamentar, cinta, roupa íntima própria, um tamanco confortável novo porque o meu já tinha pedido aposentadoria... Fiquei cansada, mas agora está tudo certo!
Depois fui fazer o cabelo p/ o dia seguinte! Lembrei que a prima Marianne agora também é cabelereira e fui eu de novo p/ casa dos av´ós do marido! Fiz escova, sobrancelha e comi pães muito gostosos! Adoro pão também, gente! Aliás, sou doente por comer!!! Depois as unhas (aguardem blog coletiva de esmaltes).

TERÇA: Finalmente fiz meu book externo! Desde março tentando e o tempo sempre virava! A previsão tinha dado chuva, quase desmarquei o cabelo, mas aí... Lindo sol!
Melhor ainda! Além de irmos eu e marido, minha amiga-irmã e o marido dela também foram. Nós íamos comprar outra promoção de Compra Coletiva pra fazer um book só de nós duas. Como a fotógrafa já não tinha muito horário mesmo, ela dinamizou as 2 horas que nós tínhamos direito (1h nossa e 1 deles) e fizemos um 3 em 1 maravilhoso! Só assim pra termos foto dos 2 casais juntos: como são nossos maridos que fazem nossas fotos sempre, eles nunca saem nas fotos com a gente.
Explicando p/ quem não acompanhou esta parte: Tatá é minha irmã de coração, amiga desde os 8 aninhos e engravidou JUNTÍSSIMA-ÍSSIMA comigo (e não foi combinado!). Então sempre que nos vemos fotografamos nossas barrigas de Elis (minha sobrinha do coração) e Mateus nas mesmas 2 poses. Não tenho fotos de terça, então vai uma de outro dia:

Claro que 2 grávidas c/ praticamente 8 meses e 2 maridos com resfriado/renite, acordando bem cedo, andando muito pelo bosque da Barra, fotograando por 2 h, pegando sol resultou em fome, sede e cansaço. Mas valeu à pena: ficamos muito felizes (maridos já não aguentavam tantas fotos, é certo) e estamos loucas pra ver o resultado!

QUARTA: Ah, foi demais! Depois de ficar estressada e quase enlouquecer todo mundo (noite sem dormir, olheiras e espinhas que não se escondiam sob a maquiagem, atraso, medo dos cachos não pegarem, inchaço e hormônios da gravidez), TUDO DEU CERTO para as sonhadas fotos! Cachos perfeitos, na foto caseira a maquiagem está linda, atendimento mega profissional na Casa do Meu Bebê (também comprei promoção), mãe, avó e sogra adoraram participar conosco! Gostei muiiiiito da experiência e claro que estou louca para ver as fotos, já que só as 3 da máquina da minha mãe já ficaram ótimas! O fotógrafo me mostrou a última que ele fez e estava um sonho!

Coitado do pai do Mateus, que é mega tímido, não gosta de fotos e fotografou por 3 horas em 2 dias! Haha Meu amor tinha que descobrir os sacrifícios da paternidade também, não é? Rs

Ah, sim: estas fotos da minha mãe me renderam muitos elogios e “VOCÊ ESTÁ ENORME” (mas juro: de ter p/ quarta eu cresci!)! Ai, gente, gravidez faz bem para a autoestima! Apesar das espinhas e outras coisas que nem vou comentar, nunca me senti tão bem; nunca me achei bonita e agora estou me adorando!

QUINTA: Depois de uma cochilada significativa pós fotos e de acordar com dor na barriga (normal, Mateus empurrando como nunca), dormi de 4 às 8 da manhã (pouquíssimo, mas bem dormido pelo menos). Fui acordada por uma boa causa: chegou nossa mesa da varanda – eeeeeee!!!
Desde que casamos, queríamos uma mesa de madeira na varanda, pra receber família e amigos p/ os churrasquinhos, mas aí não era uma prioridade, sempre havia um gasto mais importante e nada de mesa... Quando acabou a obra que precisamos fazer para chegada do nosso filho (umidade na casa), sobrou material do laminado (+ barato, + prático, + limpo e + rápido que colocar piso no chão e pedra na parede #ficaadica); a Leroy Merlin não devolve o $, mas recebe o material em troca de crédito na loja. E aí... Tchanran! Pudemos comprar uma mesa com bancos em que eu já estava de olho há meses, sem desembolsar um centavo! A nossa consciência não nos deixaria gastar dinheiro com mesa na varanda, quando a prioridade é nosso Mateus! Mas como o $ já estava gasto... Consciência limpa, casal feliz e lugar pra comer churrasco conquistado! Oba!
Ainda pela manhã recebi a visita da Dindinha Andreia Dias. Ela veio ajudar a lavar umas roupinhas do bebê que faltavam (minha avó lavou e passou o enxovalzinho) e tomar um cafezinho. Olhem a garrafa fofa que ela trouxe:

Ela disse que ainda não aprendeu a fazer, que está tentando. Pode isso? Quando aprender então, né...
Finalmente, almocei comidinha deliciosa do marido: melhor feijão com arroz não há! Ele agora está melhorando da crise de renite, Graças a Deus! :D
À tarde, fui descansar um pouco e pluft: capotei no sono até mais de 8 da noite! Gato Linus no meu pé o tempo todo; gata Shakira ficou alguns segundos nas minhas costas e saiu e quem me acordou foi gato Gabriel, que eu nem sabia que estava no quarto! 

E falando em Pequenas Felicidades, vamos ver quem é a felizarda do sorteio de Dia das Mães? Tá, que eu prometi dia 31 e 1 da manhã já é tecnicamente dia 01º. Mas eu estou aqui acordada, então pra mim ainda é quinta, está bem? 

Muito bem, vamos aos prints p/ conhecer a ganhadora:
32 inscritas, pois a 1ª linha não conta...
E o número sorteado foi... TREZE!!!!


E olhem aí a ganhadora: Lin Souza!!!! E ela que me presenteou no amigo secreto do ano passado! Vou poder retribuir! Lin, parabéns, me manda seu endereço porque eu não tenho.
Beijos,turminha!
Até a blogagem Coletiva de esmaltes (e eu não consegui ainda voltar p/ contar do 1º, do 2º, do 3º trimestre e do chá de fraldas!!1 socorro!!!!)

Artigos Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...