“Eu arrumo todo o nosso lar
Me arrumo só para te esperar
Te sinto noite e dia
Dentro desse barrigão
O peso da alegria perto do coração”.
Crescer – Isdora Canto – Projeto Acalanto


Hoje é dia de Blogagem Coletiva de Esmaltes, Bebê! Tá, vai, na verdade, a BC da Fernanda Reali acontece amanhã, sábado. Mas as gurias espertas adiantam na sexta e como eu NUNCA mais consegui participar, estou me garantindo hoje também! 
Na verdade, queria vir aqui todo dia contar um pouco da gestação, mas está difícil conseguir tempo (e tenho ficado na net mais pelo celular, porque sentadinha na cadeira, os pés incham!)...
Mas vamos lá, o tema desta semana é “Esmalte e coisa fofa”. Ora, o que tenho de mais fofo pra mostrar senão o meu barrigão de 31 semanas?
 É, meu umbigo está fechando, não tem jeito...

Na verdade, mais fofo que ele é este bebê lindo que está guardadinho ali dentro, pulando sem parar, meu Mateus:
 ‘Mimindo’ com a mão no rosto, 26 semanas

Bom, quem me conhece, conhece também meu tradicional unhão gigante. Eu não sou muito disciplinada em me cuidar (nadica, na vdd). Mas quando eu finalmente cuido das unhas, uso esmaltes fortes, como rosa, vermelho, azul, rosa pink, marrom, vinho, preto (na 1ª foto dá p/ ver minha “despedida” do preto)...
Mas, no grupo Pais & Filhos (este grupo tem sido TUDO pra mim, que suporte!!!!) me lembraram de uma coisa importante: anestesista monitora a gente pela cor das unhas! Então, a partir de agora, que estou com 7 meses, vou usar esmaltes transparentes (e já encurtei as unhas, como podem notar).
 Presente de Páscoa da Bisa, minha avó

Não vou mentir que estou curtindo! Nunca fui chegada a esmaltes assim (sou LOUCA por rosa claro, mas não transparente!). Mas, como tudo tem seu lado bom, a vantagem é que nunca pintei as unhas em tão pouco tempo como hoje! E que maravilha pra limpar! Nem precisei trocar o algodão do palito. É bem esmalte de preguiçosa, ops, impaciente como eu!

Comprei esse e um branco transparente (e acho que vou parar neles). Vou usá-los até o parto, que só Deus sabe quando será, pois quero muito e rezo todos os dias pra que seja normal (opa! Tem reforço nas orações aí?)!!! Espero que só ocorra no finalzinho de junho, quando é o tempo “certo”, mas a partir de agora, o ideal é já estar preparada né?
 Pra provar que pintei as 2 mãos, com este pijaminha literalmente fofo!

O quartinho do meu bebê está praticamente pronto e está muito lindinho! Mas não vou mostrar tudinho agora, fiquem só com esses detalhes por enquanto ;)
Eu queria fotografar com uma fofura que minha mãe deu: um bichinho de fralda recheado daqueles floquinhos de isopor (e com cheirinho de chiclete), mas está difícil pra eu pegar sozinha. Então vou mostrar minha última aquisição (muito pouco comprei do enxoval pessoal, Graças a Deus ganhei quase tudo). Na verdade, foi quase uma extravagância, mas a única que fizemos e nosso neném merece, não é mesmo? Ele vai ficar o melhor do melhor do mundo em fofura:
 Ovelha azul!

Mas então, voltei bem Fofa pra Blogagem coletiva, não voltei?

15 comentários:

Andreia Dias disse...

Fico muito feliz, pelo Mateus, pelo quartinho dele, que está lindo, pela sua volta ao blog e pela sua unha tbm, ficou linda!
Dani, quero que saiba que estou adorando tudo isso, mesmo que daqui, nao tao longe, estou curtindo cada momento. Nao via a hora da sua barriga virar esse barrigao, rs. Nunca se esqueça disso ok?! Amo muito vcs, de vdd!!! Bjks linda, e parabens pelo texto, está lindo!

Fernanda Reali disse...

Amei a roupinha de ovelha azul, mas será que vai caber??? Pelo tamanhão da barriga, eu acho que ele vai ser grandão!

Lindo demais!

beijoooo

Dani Pivatelli disse...

Fernanda, eu não comprei esta roupinha a 1ª vez q vi pro causa do tamanho. Aí o pai viu ontem e adorou! Pegamos uma P e medimos e a ovelhinha era maior. Aí não resistimos mais! Tomara q dê tempo de usar!

Obrigada!

Dani Pivatelli disse...

Dindinhaaaaaaa!!!!

Obrigada!!!

Mas de longe??? Ai, só vc, doida!!! kkkkkk

Rogeria disse...

Nem sei quais são as outras fofurices e nem qual vou postar amanhã, mas com certeza a sua ganhou,rsrsrsrs
Tem coisa mais fofa que bb???
Conselho de quem tem dois, não confie nestes prazos, rsrsrsrs... a minha 1ª era pra início de 15 de julho e nasceu 26 de junho, o 2º era pra dia 19 e nasceu dia 15, ufa, pelo menos foi mais perto...
Que Deus te acompanhe não só no parto mas sempre.
Bjs!!!

bau da lola disse...

Linda e fofa.
Não entendi nada ( nã consegui ver) o ultrasom desse fofo, mas já sei que ele é lindo.

Claudiene Finotti disse...

Oi Dani!

Blogagem mais que fofa, barrigão lindo e unhas lindas também, mesmo fofas e não divas....rs...

Que venha o tal parto normal, já que você quer.

Beijos.

Clau

Unknown disse...

VOLTOU EM GRANDE ESTILO, DANI...QUE DEUS CUBRA DE ALEGRIAS A TRILHA DO PEQUENO HERDEIRO...
ABRAÇO FRATERNO DE £ÈO.
http://coisinhasdleo.blogspot.com.br/

Lilian Britto disse...

Ah Dani, que coisa mais linda!!! Não tem coisa mais fofa mesmo do q seu barrigão e as roupinhas e coisinhas de seu filhinho. Fico até emocionada aqui, me lembro dos ultimos de gestação dos meus filhos e de como eu ficava ansiosa nessas ocasiões. As orações por um parto normal e perfeito estão reforçadas aqui comigo, ok?
Deus te abençoe muito! E que Nossa Senhora (não sei qual é sua crença, mas é a minha) te cubra com seu manto sagrado quando chegar sua hora.
Beijos carinhosos, fique na paz, bom final de semana =*

@morenalilica
http://doceinsensatez.com/blog

Anônimo disse...

AINNNNNNNNNNNNNNNN NENÉM DE VOVÓ TÁ QUASE CHEGANDOOOOOOOOOOO

Rogeria disse...

Voltei,rsrsrsrs... a almofada é fácil de fazer, usei uma camiseta velha que adoro e preguei em uma capa de almofada de comprei por 2,99,rsrsrsr..
Quanto ao Jubby, uso às vezes, não gosto muito eles descascam muito fácil, mas comprei esse que é baratinho, pois quase não uso mais os claros.
Bjs e obrigada pela visita!!

AnaCristina disse...

que fofo! esse final de semana me atrasei para a postagem coletiva de esmaltes!
depois da uma passadinha na minha coisa fofa:

http://anacristinap.blogspot.com.br/2012/05/esmalte-e-coisa-fofa.html

boa semana, bjo bjo

Adriana Balreira disse...

Dani,
Tua barriga está fofa mesmo. E o Mateus está pertinho de sair. Mas se Deus quiser vai ser tudo normal e no tempo certo. Mas vc está certa em já a partir dos 7 meses deixar tudo prontinho. Minha irmã teve o mais velho dela com 7 meses e não tinha nada pronto. Imagina a loucura que foi, enquanto ela estava no hospital minha mãe e a sogra dela ajeitando o quarto as pressas. Loucura.
Beijos
Adriana

Cristin disse...

Barrigão mais lindo, mais fofo!!!
Tá uma fofura seu post!
Bj bonita

Marcela Pontes disse...

Dani, que preguiçosa que sou! Já sei que vc tem um blog há séculos, mas nunca tinha entrado.Ou se já tinha, não lembro.
Mto legal seu relato sobre o esmalte. Para o casamento, tb tive que dar um tempo nas cores escuras. Assim, a unha "respirou"e voltou a ficar bem clarinha.
Bjkss

Artigos Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...