Como não escrevi no dia 25, considerando q liturgicamente ainda é tempo de Natal, vou falar td junto.

   O Natal é um fato: Cristo verdadeiramente nasceu! E como diria Marcius Melhem: "se é fato, é real".
   Acredite a pessoa, ou não, em Deus, o nascimento de um homem chamado Jesus é um dado histórico.
Mas não foi um criança qualquer que nasceu! Enquanto a humanidade tenta se elevar a Deus, Deus veio a nós em forma humana.
   Humilde Menino, nasceu por nós, fazendo-Se dependente de uma Mãe humana, sendo acolhido por um pai adotivo. Ele não precisaria de Maria p/ vir ao mundo, mas QUIS PRECISAR. Escolheu depender do seu "SIM" p/ ser gerado. Chorou de fome e frio, como qualquer bebê. Seus pais o ensinaram a falar, andar e ter educação, como quaisquer pais fazem por seus filhos. Mas ao tornar-Se Homem declarou aquilo que nenhuma pessoa sã diria: EU SOU O FILHO DE DEUS; QUEM ME VÊ, VÊ O PAI, PQ O PAI PERMANECE EM MIM E EU NELE; NINGUÉM VAI AO PAI SENÃO POR MIM"!!!!
    Que um dia a humanidade possa entender que o que conta no Natal não os presentes, a comilança, muito menos o Papai Noel c/ a ropa vermelha q a Coca-cola fez, mas tão somente CELEBRAR COM O ANIVERSARIANTE!!!
    Deixe o Menino-Deus se fazer presente no seu coração e na sua vida. Imagine só se seus amigos izessem uma festa p/ seu aniversário, mas não chamassem vc!! Deixe a Luz do céu entrar! Feliz e Santo Natal (tempo de Natal até o dia da Epifania do Senhor)!
   
   E agora estamos aqui, no último dia do ano, renovando as promessas de ano novo, os sonhos, as esperanças, os planos...
    Meu muitíssimo amado e admirado Drummond disse:

"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a
que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no
limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e
entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra
vez, com outro
número e outra vontade de acreditar que daqui pra
diante vai ser diferente
"

Eu não precisaria dizer mais nada, mas digo, pq não fico quieta, vcs sabem!
Respeito mt a crença de cada um, mas ñ aceito q tentem me impor a sua. E por mais q digam ao contrário, fé COMBINA MT BEM com racicocínio e lógica. E a lógica q eu sigo é essa aqui (pus no orkut ontem):

    O q eu como, faço ou visto não me define! A data em q eu nasci ou a posição das estrelas não me define (até pq as estrelas q a gt vê já podem ter morrido, sabiam?). O q me define é quem eu sou e eu sou cristã (católica apostólica romana), isso faz parte de mim!!! É Cristo q determina a minha vida.
     As cores, os astros, as pedras, o bater na madeira e o botão da roupa (costurado ou ñ no corpo) ñ podem ser mais do q Aquele q venceu a morte! Por isso, não acredito q a comida de da ceia de hoje, as ondas puladas, o salto c/ pé direito ou qq outra COISA possa determinar o meu ano, a minha sorte, a minha felicidade, a minha vida...
     QUEM ME DETERMINA É CRISTO!!! E EU MESMA, POIS SOU RESPONSÁVEL PELAS MINHAS ESCOLHAS, MEUS ATOS, PALAVRAS E PENSAMENTOS. Tenho de assumir as conseqüências das minhas escolhas s/ culpar Deus, a cor, a galinha da ceia, as uvas verdes, a onda, o tempo, o e-mail q me mandaram, o trevo de 4 folhas etc etc etc etc etc etc!!!!!!


    E não adianta me mandar recado ou e-mail do tipo: "mande isso agora p/ 12 pessoas e veja o q acontece"; pq o mail q eu mando, não determina a vida de quem crê nAquele q ressuscitou, subiu aos céus e está presente na Eucaristia!
    A cor tal pode fazer isso, a cor X faz aquilo outro: mas quem inventou as cores, as pedras, os elementos da natureza e td q existe foi DEUS! E não vejo como a criatura possa ser maior q o Criador!!!
     Eu sou boa ou má por opção minha, não pq eu nasci no dia tal, com o alinhamento dos astros tais.
Pq eu nasci LIVRE! Deus me fez LIVRE e não são as estrelas e os planetas que vão tirar minha liberdade!!! O meu destino eu que faço, com am inha livre escolha ea raça de Deus me ajudando o tempo todo!!!!

FELIZ 2011 A TODOS!!! EM CRISTO, TUDO SE TORNA NOVO!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

É claro que mts destas palavras não são minhas, mas aprendidas nas homilias. ;)
Dani

Anônimo disse...

Corrigindo a correria:
*não são os presentes;
*ROUPA

Anônimo disse...

Ai! Comi mil letras na pressa de ontem, mas vou corrigir sõ mais essa: no fina, é GRAÇA DE DEUS!

Anônimo disse...

DESLUMBRANTE...EMOCIONANTE...TOCANTE....BRILHANTE....

Unknown disse...

E viva Jesus! =)

Unknown disse...

Que, além de tudo, nos deu a Dani! =)

Dani Pivatelli disse...

Anônimo: mt obrigada!!! Fiquei mt feliz c/ seu comentário (além de curiosa, claro).

Valeu mesmo!!

Dani Pivatelli disse...

Froooo, obrigada! Ai! Como sempre: só vc!! VC é demais!!
Amloooo

Anônimo disse...

Não preciso tecer comentários, mas vale dizer que você é brilhante.

Ps.: Não é sua mãe!

Dani Pivatelli disse...

Ai! VC é demais!!! E eu sei quem é!!! Mt obrigada!! Amooo!

Artigos Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...