Vejam o agradecimento ao fim e conheçam a Elaine Biason
Nem!
Toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Eu sou mais macho
Que muito homem...”
Pagu – Rita Lee e Zelia Dulcan
bundae coração


A bunda ou o coração?

     É isso mesmo que vim perguntar: você prefere um belo coração ou uma bela bunda – ou outra parte do corpo? Vamos entender a pergunta em seus vários aspectos (no amor, na amizade, em si mesmo...):
    Dia desses algum programa da TV saiu perguntando pra mulherada pelas ruas “o que um homem precisa ter para conquistá-la?” e eu fiquei boquiaberta com as respostas: somente uma mulher não falou “ser bonito” como principal característica!! Esta é a sociedade em que vivemos: a beleza é contada como qualidade da pessoa, quando, na verdade, ela não guarda nenhuma relação com a personalidade.
    As mulheres reclamam que os homens são infiéis, incompreensivos, mentirosos, viciados em futebol, individualistas, pouco participativos... Mas na hora de selecionar as qualidades que o homem da sua vida tem que ter, elas não listam fidelidade, compreensão, sinceridade, atenção, zelo e companheirismo em primeiro lugar... NÃO! Querem beleza!
   Eu questiono: o que vai fazer seu marido ou companheiro lhe dar bom dia de manhã, lhe abraçar e lhe dizer as coisas mais lindas é a beleza externa dele ou qualidades como gentileza, amabilidade e ternura?!?
   O que vai fazer seu namorado telefonar só pra dar boa noite e dizer que está com saudade: ser o gato mais musculoso e definido da academia ou ser apaixonado, fofo e carinhoso?
   Muitas esposas reclamam que seus maridos não são românticos, não levam café na cama e não mandam flores.... Mas se você queria um marido romântico por que escolheu o mais bonito?!? Entendam: não estou dizendo uma coisa exclua a outra, claro que não! NÃO estou relacionando a aparência com a falta desta ou daquela qualidade, pelo contrário!!
   Estou defendendo que a exterioridade não guarda relação com a personalidade e cada qual tem de saber aquilo que deseja pra si! Se você só comprou maminha pro seu churrasco, não espere comer coração de alcatra ou picanha, certo?
   Se pra você, o importante é romantismo, escolha um par romântico; se prefere o companheirismo, escolha um namorado que seja bom amigo... Se o importante pra você é só a beleza mesmo, escolha o mais bonito, mas não reclame que faltam outras coisas (nem lamente quando a beleza acabar, pois o tempo passa pra todos – fato)!
   Mas o que mais me espanta não é isso! O pior é que percebo que há pessoas que escolhem os AMIGOS, sim, os amigos, pela aparência!! No que a aparência de uma pessoa pode influenciar na qualidade da amizade? Amigo é aquele que lhe respeita (respeito, ô palavrinha rara!), lhe aceita como você é, lhe apoia, ajuda, incentiva, cuida, se preocupa, procura; chora, ri, sofre, torce e vibra junto, dentre outras tantas qualidades de um bom amigo. Mas no que um amigo bonito seria melhor do que um feio eu não sei...
   E AÍ VEM O PONTO QUE ME TROUXE A ESCREVER ESTE TEXTO, MUITO ANTES DA TAL PESQUISA PRA TV: VALE À PENA ARRISCAR UMA BOA E VERDADEIRA AMIZADE POR UM DESEJO/ATRAÇÃO?!?!??!
   Será possível que um beijo roubado ou uma mãozinha boba pagam o preço de uma grande amizade?!?! Será que o sujeito que tem uma amiga linda, loira e gostosa não pode colocar o valor do laço afetivo acima de tudo, percebendo que o carinho que ele recebe não tem preço?
   Já ouvi muitas amigas minhas se lamentando que o seu amigo (seu grande amigo, o amigo que era amado como um irmão) lhe roubou um beijo! Ou pior: chegou a não resistir e avançar a mão pra onde não devia! “E agora, José?”Ele confundiu tudo!! Trocou a certeza de ter uma amiga que valia por uma “irmã-companheira-filha-mãe-emuitomais” por um risco de perdê-la, por um impulso, um momento de tentação tipicamente masculina (se bem que pode ocorrer o contrário: ela confundir). “E agora, José?” Será que ela pode perdoá-lo? Será que a amizade ainda pode prosseguir? Ou quem escolhe a bunda perde o coração, sem perdão?
   Já vi de tudo: ser o fim; ter perdão e recaída do rapaz (ops! Parece que este não tem jeito!); já vi ela deixar pra lá, ele perceber que mandou mal e amizade continuar tal e qual era antes; já vi os dois tentarem, mas não mais recuperarem o grau de confiança e intimidade; e alguns ainda devem estar tentando... E aí, será que valeu à pena tal troca??
   “Tá”! Eu confesso: aconteceu comigo também (e nunca foi segredo). Era uma amizade que estava começando, mas estava sendo muito importante pra mim. E ele... Zapt! Tascou um beliscão! O episódio foi traumático: colégio, só meninos na sala, arremesso de tênis (meu, claro!), riso nervoso (muito nervosismo!), vergonha ... Minha resposta foi: “não tem perdão!” A dele: “vocês não entendem, foi mais forte que eu, foi um ímpeto, não sabia o que estava fazendo”. 1 ano depois até voltei a falar com ele (comovida por um acidente), mas a amizade não pôde ser de todo refeita. Se é verdade que os homens nunca sabem o que estão fazendo, eu não sei; mas ele perdeu o precioso coração da grande amiga que eu sei ser!
   Claro que na adolescência tudo é mais dramático. Se fosse hoje eu daria, sim, outro voto de confiança - se acreditasse na possibilidade de uma amizade com raízes. Se certa ou idiota, eu não sei...
   Eu tinha intenção de falar outras muitas coisas, mas pra não me alongar demais, vou encerrar no aspecto “a sua própria, ou seu coração”.
   É ótimo a gente se amar e se cuidar e ninguém deve abrir mão disso. Todo mundo gosta de olhar no espelho e sentir-se bem consigo mesmo, nem que pra isso precise se desapegar e mudar o cabelo. Mas o que lhe determina é o que você é ou o que você aparenta/ tem? Compensa viver em função da beleza?
   Está certo que a indústria cosmética está cada vez mais avançada e que há por aí lindezas como a atriz Ângela Vieira pra nos dizer que a beleza pode durar um pouco mais; mas me desculpem dizer: mais cedo ou mais tarde o tempo chega pra todos, inclusive para essas famosas belíssimas, e a beleza externa – efêmera por natureza – passa! Terá valido à pena dedicar-se primordialmente (digo, como objetivo principal) a algo tão passageiro?
   Ou será que não é melhor investir um pouco mais na sua pessoa, no seu aprendizado, nas suas relações, no seu coração?
   Será que a maneira como nos vemos e respeitamos não influencia a maneira de ver e respeitar o outro?
E aí, o que vai ser: um coração verdadeiro e amável? Ou vai preferir um par de peitos ou uma bunda perfeita?
bunda coração
Dani Pivatelli Charles
17/05/11 4:11h


Agradecimentos: 
Há meses estava para escrever este post, mas por algum motivo me faltava coragem... Talvez de olhar à minha volta e ver até onde vai esta triste realidade de tratar o humano como coisa. Mas incentivada por Elaine Biason (te dedico!) e pela Aline de Castro (obrigada por me mandar escrever em vez de dormir), cá estou, às 2:44h da madrugada, iniciando tudo isso! Obrigada meninas tuiteiras! Valeu mesmo pela força!

26 comentários:

C.Rivieri disse...

Nossa flor..falou tudo agora...vc esta certa em td...as pessoas não tem conciencia do que falam...eu posso falar isso pq uma vez me apaixonei por um cara maravilhoso..q todas invejavam..ele foi la e fez a mesma coisa q vc disse..rsrs..e ainda eu que fikei com fama de galinha ..omg...o meu atual namorado eu não gostei dele a primeira vista...eu nunca achei ele lindo maravilhoso...mas a personalidade dele é forte e se encaixa comigo sei la..ele me conquistou com o jeito dele...e não pela aparencia..rsrs,,,e esse namoro dura a 3 anos...agora akele caa q era bonito...durou nem uma semana...a minha fama q durou mais...srrs...

sucesso flor...ótimo post

bjoooo

Anônimo disse...

teste

Cátia disse...

PIOR É Q OS HOMENS Q DÃO MAIS VALOR A ESSAS COISAS...VISAM A BARRIGUINHA,AS PERNAS,OS SEIOS E PRINCIPALMENTE O BUMBUM..AS MULHERES JÁ Ñ VEJO TANTO.PRA ELAS SE ELES TEM UMA BARRIGUINHA A GENTE ATÉ GOSTA E Ñ FAZEMOS COMO ELES.QDO UM HOMEM PASSA A GENTE ATÉ OLHA MAS OLHA PRA UM TODO,JÁ ELES QDO A GENTE PASSA ELES OLHAM LOGO PRA ONDE:PRO BUMBUM HAHA..ATÉ PARECE Q UMA GDE BUNDA É O Q FAZ MELHOR AS COISAS...HAHA..EITA MENTE.

Dani Pivatelli disse...

Gente, os comentários anônimos estão funcionando, já testei!

Dani Pivatelli disse...

Carol, bem vinda, Flor!!! Q bom q gostou!
Vc fez uma boa escolha: vi no seu TT q ele até mandou flores p/ escola no niver de 3 anos! Fofíssimo!

A personalidade, o jeito, a atenção é q fazem a diferença, não é?

Acho q vcs vão longe!

Imagina: eu conheci meu marido c/ 15 anos!!!

Bjs
Sucesso!

Dani Pivatelli disse...

Vdd, mãe, o tam da bunda não interfere nas coisas!!!

Anônimo disse...

Juliana Lima Moreira Martins disse: Isso é uma falta total de respeito. Com o outro e consigo mesmo. Não é coisa de homem ou de mulher, mas de quem não tem nada por dentro. De quem não sabe o quê procurar no outro e acaba buscando a primeira coisa que vê. Mais uma forma de consumo do outro. Sinceramente, perdoar isso na fase adulta é praticamente impossível porque, pela minha experiência, a pessoa não muda e fica tentando atingir seu objetivo. Aff, é tanta coisa errada nesse mundo...

Amanda O. disse...

RRRR! Amei o texto. É uma verdade imensa de intensa. E assino embaixo do comentário da Ju.
Viva os corações... pois esses são os que vivem pra sempre!
Beijocas, autora estelar!

Elaine Tasquim Biason disse...

Oi amada!!! Que emoção ter um post a mim dedicado!!! Ainda vou fazer no meu blog um sobre o mesmo assunto, mas num enfoque diferente, pq o seu ficou perfeito!!! Adorei cada palavra!!! Beijossssss

Faniquito disse...

Oii, Dani !!!

Vim conhecer teu bloguinho e adorei o que encontrei. Uma mulher que fala e fala super bem ... texto perfeito e eu concordo com o que vc "disse" ....e oh isso não acontece sempre.hehehe As pessoas no geral perderam a noção...os valores são totalmente invertidos. Enfim!!!

Beijinhos

Ana

Anônimo disse...

liiindoooooooooo

Elisangela disse...

Oi Dani tudo bem?
Amei receber sua visita lá no blog e vim retribuir o carinho.
Seu blog é muito bom, esse seu texto tem muita verdade, vc disse tudo. Infelizmente cada vez mais as pessoas se importam com a aparência sem se preocupar com o que a pessoa é de fato. Já viu aqulele ditado né por fora bela viola, por dentro pão bolorento, então nem precisa dizer mais não é mesmo?
Beijos Dani estarei também te seguindo.
http://ursulinodecor.blogspot.com/

Mateus Monteiro. disse...

Nossa, será que consigo defender a classe sozinho?rs
mas concordo com tudo que tu dizes: quem ve bunda nao ve coração.
Estou te seguindo viu?beijos beijos.

Dani Pivatelli disse...

AmandaFrooooo, "bigadaaaa"!!!! Adorei seu ronronar!!!

Minha Top-comentarista-amiga-mega-incentivadora!! Amlooo
To cheia de saudades!

Dani Pivatelli disse...

Elaine, q bom tê-la aqui!!!!
E foi minha 1ª dedicatória!!! :D
Minha companheira de tuitadas!!!
Estou aguardando a sua versão da bunda ou coração, neste seu jeito mega claro e engraçado de falar as coisas s/ reservas e s/ medo de xingar!! Já to tentando imaginar como vai ficar!
Bjs

Dani Pivatelli disse...

Ana- FAniquito,

Adorei sua chegada!!! Mt, mt obrigada pelas suas palavras!!! Amei!!!! :D

Volte sempre!!!
Bjs

Dani Pivatelli disse...

Caríssimo anônima(o), mt obrigada!!! Faz-me feliz!

Dani Pivatelli disse...

Mateus, seja bem vindo!! Estava aguardando uma opinião masculina!!

Mas olha, há tipos e tipos de homem né! Duvido q um rapaz c/ tanto talento como vc seja do tipo q falei aí!!

Bem vindo, seguidor!! Adorei!!

Dani Pivatelli disse...

Oi, ELisângela, obrigada pelo carinho!! Fico mt feliz!

Fiquei m, mt feliz c/ suas palavras! De coração!!

Seu blog é lindo!

Eu lembrei agora de um poema de livr ode criança Chamado Quim, de Renata JAtobá: "Os de dentro, os internos, é q pesam, é q brilham numa pessoa humana".

Bjs

Viviane Camacho disse...

adorei o post dani. Eu particularmente nunca me atraio por um homem muito gato. Os muito bonitos geralmente são um saco. Confesso que uma vez me senti muito atraida por um homem que e considerado horrendo por muita gente. Além de velho. Não o conheço pessoalmente , é uma pessoa " famosa" . Mais ao ver a entrevista dele no Jo soares e em outros meios de comunicação, pensei: queria um homem assim para mim. Trata-se do jornalista e historiador Eduardo bueno. Sempre me atraio por homens que me parecem interessantes e me despertam admiração.
Outro fato curioso que me ocorreu foi o fato de ter ficada com um amigo lindo. Sabe aquele homem desenhado. Todas as minhas amigas se jogam em cima dele. Eu pensei que só ficariamos uma vez e pronto , ele não me procuraria mais. Para minha surpresa ele vive me ligando, me dando indiretas e querendo frequentar os lugares que eu vou. Acho ele até gente boa, Mais não é interessante . Ficar com ele não e divertido, não da aquele frio na barriga me entende. Apesar dele ser lindo.
Tambem ja me aconteceu essa historia de amigo que fica insistindo em algo mais. Acho correto se o cara ta afim tentar uma vez. Mais quando ve que não vai rolar não insiste pois ai sim uma amizade pode acabar.

Vc mudou o template do seu blog? ta lindo. vc mesma fez?

bjs,
vivi

Marly disse...

Oi, Dani,

Vim retribuir a visita e já fiquei surpresa com este texto, que expressa tudo o que penso sobre esta questão. Claro que vou ter de voltar outras vezes, para
'bisbilhotar' estas páginas, rsrs.
Obrigada pela visita e comentários gentis lá no meu bloguito.

Um beijo e bom fim de semana!

Dani Pivatelli disse...

Oi, Vivi. Obrigada Pedi ajuda ajuda ao super-marido! Esta casinha ainda está em reforma. Tem muiiita cosia q quero fazer. Estou há um mês tentando criar uma aba sobre filmes (na vdd ela já existe e se chama etc.), mas hj é + um dia q ñ consigo.

Olha, isso q vc falou é o q mt gente ñ entende: ñ tem q ser lindo, o nº 1, o paquerado... Tem q ter aquele sentimento, aquele envolvimento, aquela coisa né?

Bjs

Dani Pivatelli disse...

Marlyyyyyyyyyy,

Q bom ter vc aqui!!!
Hj eu fiz o cubo de açúcar cristal. Tive mt dificuldade de sotlar, mas o erro é da minha fôrma, vou providenciar outra imediatamente!!

Seu blog é gostoso demais, vc ñ devia fazer isso c/ a gt! rsrs Fico c/ vontade de comer td!

Kel disse...

Parabéns pelo post.
Falou por muitas de nós, que insistem em valorizar o melhor do ser humano em detrimento aos valores impostos pela mídia.
Abraços.

Dani Pivatelli disse...

Kel, obrigada pela visita!

Fico mt feliz sabendo q se sente representada!
Não podemos simplesmente aceitar esta ideia imposta de valorização do externo em detrimento da nossa humanidade.

Artes da Marga disse...

Oi Dani!
Boa!!! Conversa de gente grande rsrssr Como vc disse o tempo passa para todos. Mulheres com rostos retalhados, siliconizadas, lipoaspiradas, prá mim bem lá no fundinho da alma, são as que não aceitam a passagem natural do tempo. Em detrimento da beleza e para agradar outros elas compram tudo, mas esquecem que um dia a bunda comprada tb cai. O coração está lá quietinho. Triste mesmo é quando é preciso trocá-lo.
Bjs e voltarei.

Artigos Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...