Hoje eu nem ligo...

tel verm

Eu vivo tomando certas decisões, prometendo-me cumpri-las e mudando de ideia, ou simplesmente não resistindo...

Eu me prometo que só vou ligar pra quem me liga; que só vou escrever pra quem me escreve; que só vou mandar e-mail para quem no mínimo me responde; que só vou dar carinho a quem me dá; que só vou abraçar a quem me abraça...

Mas então eu lembro de São Francisco dizendo "fazei que eu procure mais amar que ser amado” e vejo que não sei ser assim...

Não posso me preocupar só com quem se preocupa comigo, pois minha essência não é egoísta.

E não é porque há muitas pessoas ingratas à minha volta que vou me tornar uma, pois não é o outro que determina quem eu sou.

Eu sempre fiz questão de ser educada, mesmo com quem não é; delicada e gentil mesmo com os indelicados e grosseiros; de falar mesmo com aqueles que me viram a cara até dentro da igreja (e nunca me arrependi, porque diferente das pessoas, Deus tudo percebe e tudo responde)! Tudo isso porque penso que eu sou Daniele e não os outros e não posso mudar meu jeito pelos outros.

Eu ajo conforme a minha consciência porque sou eu que decido quem eu quero ser e quem me determina é Cristo. S. Paulo diz “não pague a ninguém o mal com o mal, mas ao contrário, vence o mal com o bem” e esta tem sido uma das máximas que norteia a minha vida! Não se pode preencher vazio com vazio; não se pode vencer maldade com maldade!

Mas eu sou humana e tem horas que canso... Não desisto de rezar pelos que me magoam ou fazem mal... Mas ainda assim, basta que em um só momento da minha vida eu pense “bem feito, tomara que não consiga mesmo, ‘to’ me ‘lixando’!” pra eu me fazer muito mais mal do que a própria pessoa me fez. Porque o arrependimento e a sensação de se estar contaminando com o que é ruim doem demais!

Não sei como as pessoas conseguem viver assim... Deve ser alguma coisa no DNA, um buraco na alma, um defeito genético, uma cegueira que não as deixa perceber o mal que fazem aos outros e a si... Não sei! Ou vai ver que eu que sou idiota mesmo!!! Porque depois de uma vida inteira querendo o bem de alguém, basta que em um pequeno momento eu não me importe para me sentir culpada!

Bom, eu comecei falando de ligar pra quem não liga e aí lembrei de pessoas que pagam o bem com o mal e tomei outros rumos nesse desabafo...

Só sei que ando dividida e confusa e que nas últimas semanas mudei de ideia várias vezes. Como tenho dito, gosto muito de fazer o bem e me sinto ótima por poder ajudar as pessoas de alguma forma, sobretudo com conselhos, que parece ser uma das coisas que mais tenho dom pra fazer. Mas ainda assim, enquanto se vive na Terra não se pode ser santo; minha fraca humanidade por vezes grita e a ingratidão dói. E ela (a humanidade) tem berrado muito ultimamente.

É verdade que aí eu me recordo que Cristo morreu por nós sem esperar que merecêssemos, que Deus faz por nós sem esperar que agradeçamos; que Maria fez por Isabel e pelos noivos de Caná sem esperar que pedissem... E então o que era peso se torna leve; agradeço a Deus a chance de praticar uma ação que me torne um pouco melhor e entrego a Ele o que de ruim possa estar sentindo.

Mas independente desta característica maternal, intrínseca a mim, de me preocupar com os outros, pensar numa forma de ajudar e querer fazer o bem a qualquer custo, tem aquela questão lá do início. Não posso obrigar ninguém a gostar de mim; como também não posso me obrigar a DESAMAR (e como já tentei). Mas até onde preciso demonstrar?

Como disse, tenho mudado muito de resoluções ultimamente (às vezes diariamente ou mais do que isso). E a de agora é: não ligo mais; não torpedo mais; não tuito mais, não procuro mais, estou farta de me sentir assim! Não se brinca com o sentimento das pessoas, eu não sou objeto!

Mas amanhã é capaz de eu dizer o contrário de novo, porque tenho esta mania de ser uma sentimental boba que se compadece, que se preocupa. Ou simplesmente sinto falta. Ou simplesmente me lembro que o erro do outro não determina o meu...

Mas hoje eu nem senti vontade, nem lembrei de olhar o telefone, nem quis saber... Hoje eu nem ligo de não ligar...

33 comentários:

Dani Pivatelli disse...

Escrito segunda, dia 25.
Ainda ñ mudei de resolução, mas já variei entre ficar desanimada, estar mt triste e conseguir ficar feliz independente disso.

Já me senti má e egoísta e já parei de me culpar... Vamos ver até onde isso td vai. rs

Andreia Dias disse...

Dindinha, dindinha, vc cada vez melhor... Escreve o que sente e eu daqui parecendo que escuto meu subconsciente gritando o que sinto. E quer saber, devemos sim, LIGAR MENOS para esse tipo de coisa. Eu sofro muito com isso e vc sabe né, mas estou a cada dia tentando sofrer menos e me preocupando realmente com quem se preocupa mais cmg. Linda, vc é muito amada, e sabe o que me veio a cabeça? Um dia ouvi um padre dizendo: "de que vale a Igreja cheia, quero poucos, porem, verdadeiros católicos". E que assim sejam os nossos amigos =)... TE AMO, BJKS E QUE DEUS A ABENÇOE!!!
http://ateliededeia.blogspot.com/

jujuzinha disse...

Vc como sempre arrasando...
Vc colocou aqui o q vc sente e o q eu sinto tb...
Já te disse q somos parecidas? hauhauahua
Amei a casinha dos seus poemas, linda e claro, rosa.
Desculpa minha ausênsia, mas minha faculdade me sufoca. =/

Amo vc e td q faz...
Espero q goste da minha marquinha aqui no seu poema.
Beijoooo da Ju

amanda frança disse...

aamei né , você já sabe ... mt lindo *O*

amanda frança disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dani Pivatelli disse...

Atualizando: já mudei! Eu tenho q ser eu mesma né? Eu sou amorosa, o q posso fazer... Vamos ver se amanhã estarei assim ou a metaformos ambulante terá feito efeito... rsrs

Dani Pivatelli disse...

Dindinha, vc tem razão: q sejam poucos, mas verdadeiros amigos!!

O difícil é isso entrar na cabeça!!!!

TE amooo!

Dani Pivatelli disse...

Jujubaaa, q saudade de vc aqui!!!! Q bom q voltou!!!

Considere-se compreendida e perdoada!!!

Amei mt seu comentário (será q é por q te amo ou pq o comentário é mt amável? rs).

É, somo parecidas! Mas a Jenna- De repente 30 ainda sou eu! rs

Dani Pivatelli disse...

Amandinha, este texto entrou aqui por vc e não me arrependo!!

Tinha gostado do outro comentário tb, por q apagou?

Linda!!

Obrigada pela força de sempre!!

Mandei p/ seu twitter um trecho de um poema p/ vc ver se te interessa tb...

Bjs

Elaine Gaspareto disse...

Dani, bom dia
Estou te devendo uma visita faz tempo, e hoje resolvi passar, mesmo correndo o risco do arroz queimar rsrsrs
Vi seus gatinhos fofos na Ju, que coisa mais linda!
Outra coisa:
Teve alguns comentários seus no blog, eu quis responder mas não tinha email. Posso sugerir? Deixe seu email visível, aumenta a interação e afacilidade em te responder.
Se tiver alguma pergunta específica que queira fazer eu prometo tentar responder, nem que seja em um post futuro.
Vi que você acrescentou um monte de recursos ao blog. Parabéns! É assim mesmo, a gente vai aprendendo devagar.
Tenha uma boa sexta feira, tá?
Beijosssss

Deby disse...

Dani, obrigada pela visita ao meu blog!
Adorei o seu, já estou seguindo!
Beijos

Cintia Branco disse...

Dani,


Bem capaz que não ficarei por aqui!
Sabe que nem lembrava que tinha aquele texto nos comentários, tive que ir lá conferir, kkk. É... a idade pega.
Amei seu texto, me identifiquei muito, me permito hoje também não ligar de não ligar e como filosofia de vida, me permito amanhã mudar completamente de idéia.
Grandes beijos e um ótimo final de semana

Dani Pivatelli disse...

Elaine, q bom tê-la por aqui!!! VC tem sido minha inspiração. Td q aprendi foi c/ seu blog (o q ñ aprendi meu marido, q fez o blog p/ mim, aprendeu no meu lugar - rs).

Essa coisa do mail visível vou tentar descobrir como é... rsrs

Meus bbs ñ são deliciosos?? P/ quem ñ viu: http://juliramalho.blogspot.com/2011/04/quem-e-o-seu-melhor-amigo-de-pelos-e.html

Menina, eu quero achar onde comentei no seu e ñ consigo, me perdi!! rsrs

Bjs
Volte sempre!

Dani Pivatelli disse...

Deby, obrigada, seja mt bem vinda!!

Volte mais na casinha dos versos!

Bjs

Sonhos De Deus disse...

A nossa alegria supera nossa tristeza, nosso consolo supera nossa dor, nossa fé supera nossa dúvida, nossa esperança supera nosso desespero, nosso entusiasmo supera nosso desânimo, nosso sucesso supera nosso fracasso, nossa coragem supera nosso medo, nossa força supera nossa fraqueza, nossa perseverança supera nossa inconstância, nossa paz supera nossa guerra, nossa luz supera nossa escuridão, nossa voz supera nosso silêncio, nossa paciência supera nossa impaciência, nosso descanso supera nosso cansaço, nosso conhecimento supera nossa ignorância, nossa sabedoria supera nossa tolice, nossa vitória supera nossa derrota, nossa ação supera nosso tédio, nosso ganho supera nossa perda, nossa resistência supera nossa fragilidade, nosso sorriso supera nosso choro, nossa gratidão supera nossa ingradidão, nossa riqueza supera nossa pobreza, nosso sonho supera nossa realidade... Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo! (Pr. Edilson Ram)Uma semana de vitórias Deus é com tigo creia! TENHO UM BLOG GOSTARIA DE TI CONVIDAR SEGUIR O ENDEREÇO É:http://SNSDEUS.BLOGSPOTFICA COM NOSSO PAPAI já estou te seguindo te encontrei através de uma amiga,post teu comentario vai ser uma benção prs seguidores e visitantes um final de semana com muita sorte de benção!!!

Ju Ramalho disse...

oieee amada lindinha!

Que gostoso seu cantinho Aqui!

Obrigada pelo coment no post dos peitos hahaaha.

Eu fiquei triste de ler o que vc escreveu sobre o ocorrido no seriado da Globo....

Acho que devemos pensar com as sociedades de defesa dos animais o que poderíamos fazer né?

Hoje é tão dificil desvincular os gatinhos de mitos, pq acho engraçado as pessoas terem pena de cachorro e de gato não, eles são amorosos demais, sofrem e ainda por cima são mortos ao léu como um nada... fico puta com isso.

Se eu já não assistia Tv aberta imagina agora então....

isso mostra para o povo brasileiro como se deve maltratar um pobre animal indefeso.


Bjooooo

Cátia disse...

AH EU DEIXO DE LIGAR PRA QUEM NÃO LIGA PRA MIM SIM....SÓ A GENTE PROCURAR AS VEZES CANSA...PARECE QUE TÁ MENDINGANDO ATENÇÃO...EU DEIXO QUE ME PROCUREM TBÉM....SE NÃO O POVO ACOSTUMA HEHE....

Renata C., UMA EXPATRIADA (esposa, mae, mulher...) disse...

De cara, adorei o Templante. Serio. Gostei muito. Depois, AMEI O QUE ESCREVEU E COMO ESCREVEU.
Muito teremos para partilhar, tenho certeza.
Bjka!

Dani Pivatelli disse...

Sonhos de Deus,

Obrigada por se juntar a nós!!! Bem vinda!
Adorei o texto q vc colocou no comentário!
Desculpe a demora, vou visitar seu blog, sim.

Bjs
Fica na Paz de Jesus!

Dani Pivatelli disse...

Ju, de nada!

Q bom q gostou!! Ainda está em reformas... rs

Pois é. É o q penso. AS pessoas criam mts mitos em torno dos gatos e agem como se eles fossem menos seres vivos q os outros. É mt desrespeito!Não rolou sequer uma nota de esclarecimento, arrependimento zero...

E isso já me rendeu até problemas pessoais, vc nem imagina!

Não sei por onde começar... Há pouco tempo, coisa de no máx um mês, uma galera apresentou denúncias ao MP pq a novela das 9 veiculou uma falsa informação sobre toxoplasmose, culpando os gatos mais uma vez. Mas ñ sei se algum promotor se mexeu...

Volte mais! Estou devendo um novo post p/ vcs já!

Bj

Dani Pivatelli disse...

Mãe, vc tá certa. Já parei de novo!
Tem gente q ñ sabe amar e só dá valor qd perde.
É a gt sumir q começa a procura. Mas desta vez ñ vou me comover não...

Estou cansando de ser amiga sozinha qd tenho tantas amizades recíprocas com q posso contar!

Ou dá valor ou sai da lista. Cansei!

P.S.: Percebam q já mudei de novo! rs

Dani Pivatelli disse...

Renata, Q BOM!!!! Adorei vc aqui e adorei q vc AMOU!!!
Fico muiiiito feliz mesmo!!! Vc nem imagina!!!

Como tenho dito, quase desisti várias vezes (nota-se pelo intervalo entre uma publicação e outra do ano passado).

Volte mais!

Bjs

✿ chica disse...

Gosto dese teu jetinho de falar e falar tudo o que vai dentro de ti,nada fica engasgado,né?

Lindo isso! Faz bem tambpem e ser nós mesmas, muito legal! um beijo, tudo de bom,chica

Kelly disse...

Dani, td bem? Uma vez reebi um e-mail que tinha uma frase bem interessante: "Não deixe os outros determinarem o que vc será ou como você irá agir"... Escolha ser o que vc na sua essência... Se vc é generosa, é generosa e pronto...Só pra gente refletir... Beijokas! Adorei seu texto!

http://www.amenidadesdekelly.blogspot.com/

Roberta M. disse...

Oi Dani, adorei seu texto, sou bem como vc!! Vivo falando, nunca mais vou ligar prá fulana, nunca mais vou fazer isso e etc...e quando vejo, já to ligando, fazendo...minhas irmãs me chamam de dadivosa, mas nao é isso, é que talvez tenha uma compreensao maior de que nem tudo precisa ser sempre uma troca, nem sempre é dar e receber, as vezes só dar já satisfaz!! Mas claro que nao sou uma tonta, num certo ponto, tem que haver um retorno, do contrário qdo morrer vou ser canonizada em Roma kkkkkkk, e eu nunca fui e nem serei santa kkkk, beijocas e adorei sua visita!!!!

Ana Carla Benet disse...

Vim agradecer sua visita e comentário.

Lindo seu blog

Bjo

Dani Pivatelli disse...

Oi, Ana, mt obrigada! Volte sempre. To bolando umas novidades!

Bjs

Dani Pivatelli disse...

Chica, Kelly e Roberta, eu tinha certeza q tinha respondido vcs!!
Será q os comentários foram engolidos ou eu respondi em pensamento? rs

Vou voltar c/ calma p/ isso, faço questão!

Dani Pivatelli disse...

Chica, enquanto eu não falo ou não escrevo, eu não durmo!! Não aguento segurar nada!

Dani Pivatelli disse...

Kelly, foi a este mail mesmo q me referia qd disse q o outro ñ pode determinar quem eu sou. VC tá certíssima.
Talvez esse tenha sido um dos mails mais importantes q já recebi.

Obrigada por vir. Volte sempre!

Dani Pivatelli disse...

Roberta, é assim mesmo! rs

Eu fiquei um tempo agindo como disse aqui: ñ liguei, não procurei, ñ corri atrás de quem ñ me merece. Resultado?
Não me senti bem, pq ñ estava sendo eu mesma.
Eu sou doce, compreensiva, amiga... Se o outro não é, paciência! O que posso fazer?
Mas vi que não posso mudar quem eu sou.

Faniquito disse...

Oii, Dani !!!

Eu ...de novo !!!

É bem por aí, mesmo !!! :)

Beijinhos

Ana

Dani Pivatelli disse...

Oi, Ana, obrigada!!

EStou tentando achar um meio termo e tá dando certo.

Bjs

Artigos Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...