Meu blog ficou parado, mas nunca esqueço dele. Tenho muitas saudades de escrever aqui e estou tentando reorganizar meu tempo, repaginar meu blog, ampliar os temas, conseguir postar sem ser do pc...

Eu volto. Um dia eu volto

Há muito tempo as amigas me pedem receitas no blog. Então aproveitei o convite da Larissa - Larissa todo dia - para participar da Blogagem Coletiva “Receitas para prender um amor pela barriga”. Também fiquei devendo um post sobre receita e amizade pedido no Twitter, vou tentar me redimir...
Eu queria postar a receita que fazia muito sucesso no meu namoro (de quase 9 anos) com meu marido: o estrogonofe de chocolate (rolava até uma chantagem “vem amor, que eu faço aquele doce!”)! Mas como não tenho uma única foto, vou postar outra fácil (porque eu só gosto do que é prático), linda e que sempre faz sucesso: a da mousse de morangos com gelatina.
Aproveitando que hoje é o aniversário de uma Amora linda, querida, divertida, doce, sensível, louca por filmes e gatos, que eu chamo de minha noiva virtual, vou aproveitar e dedicar este post a você Elaine Biason!!!
 Esta receita já foi escolhida para um site de receitas de Natal. Acho a postagem no google quando digito o meu nome, mas o link não abre... Pena que eu não salvei...

Esta é uma das poucas receitas que posso chamar de minha: a ideia da montagem eu vi num programa de culinária, mas eu mudei totalmente a receita da mousse! Vamos lá, chega de bla´blá (adoro falar, vocês já sabem! Rs)

Mousse:
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite sem soro
- 1 envelope de gelatina sem sabor vermelha
- 2 xícaras de morango (aproximadamente)

Montagem:
- 2 caixas de gelatina de morango
- 1 caixa de morangos (aprox.)
- Morangos para enfeitar.

1º: Coloque numa fôrma as duas caixas de gelatina já preparadas. Deixe esfriar e coloque morangos dentro. Eels não vão lhe obedecer, vão sambar pra lá e pra cá livremente...
Eu gosto de usar uma fôrma que abre o fundo, porque facilita pra desenformar.

2º: Quando a gelatina estiver firme, bata a mousse no liquidificador e jogue por cima. Só isso!!! Se não achar gelatina vermelha, pode usar a incolor. É que a vermelha deixa a cor mais bonita. Já fiz com 2 envelopes da sem sabor, mas achei que ficou firme demais da conta.
Deixa endurecer e desinforma.

Aí vamos aos pulos do gato:

- Sempre que vou desenformar algo, pego uma faca e faço um furo no meio. O doce faz “tuff”: perde a pressão e desinforma mais fácil. Também gosto de abrir o fundo, como falei e de passar uma espátula ou faca arredondada em volta, pra ter certeza de que está bem solta.
Se a sobremesa, seja qual for, estiver dura demais, difícil de soltar, pode mergulhar o fundo da fôrma rapidamente na água quente.
 De pertinho...

Agora, se não quiser desinformar, pode usar um “pirex” transparente. Nete caso, faço o contrário: primeiro a mousse, depois a gelatina com morangos. Cuide para que a gelatina esteja fria, pra não derreter a mousse.
Já tentei fazer como torta, usando a massa de torta de limão, mas a gelatina entranhou na massa e escorreu por baixo, um desastre. Acho que teria de colocá-la já quase firme, no ponto “clara de ovo”. Mas ficar vigiando o ponto já é demais pra mim, desisti! rs

Nesse dia usei só uma caixa de gelatina, não foi tão legal...

 Ah! no total, eu uso 2 caixas de morango. Uma vez quis caprichar e pôr muiiiiitos morangos na mousse e detestei o sabor! Prefiro mais docinho. Então vai do gosto: tire os mais bonitos pra enfeitar, outros bonitos p/ montagem (dentro da gelatina) e bata os outros na mousse (eu uso 2 xícaras em média).
E não é legal cortar os morangos, pois eles podem dar água.

Simples não é? Passa lá na Larissa pra ver outras receitas.
 Outra dica: o Blog Casos e coisas da Bonfá está com um concurso de receitas de chocolate. Eu ia mandar o “melhor pavê do mundo da Dani” (ambiguidade proposital), mas cheguei atrasada. Mas as receitas lá estão enlouquecedoras e ninguém perdeu nada com a minha humilde não participação. Babem lá!



Hoje o tema da Blogagem coletiva de esmaltes é cuidados com a pele.
Eu tinha pensado em falar sobre os cuidados com oleosidade, espinha, preparar pele pra maquiagem, limpar depois e tal. Mas a Fernanda Reali fez uma proposta que gostei: falar sobre os cuidados com a barriga. Perfeito! Assim eu continuo no meu tema da vez, gestação! ♥
Bom, quando o assunto é estética, acho que todas as gestantes têm uma preocupação em comum: as temidas estrias!
Felizmente, o barrigão está ileso. Mas não posso falar que EU estou ilesa: não cuidei das costas, não pensei nelas e pluft: umas estrias aqui atrás, na altura dos quadris, q triste L Mas isso prova que o cuidado faz, sim, toda a diferença (agora eu to ligada!).
Bom, nas primeiras semanas, antes que eu imaginasse que estava grávida, já estava com urticária gestacional. Para não sofrer mais com a alergia, só podia usar sabonete neutro (preferi o líquido da Granado) e este creme hipoalergênico, sem cheiro:

Tive que suspender o óleo de amêndoas após o banho, hábito que trago do início da adolescência quando surgiram as primeiras estrias (usei muita cortisona para a bronquite, então já era, adquiri uma mega tendência!). Mas no 2º trimestre a urticária se foi e voltei ao óleo! Oba! Uso sempre com a pele molhada. Depois é só secar sem esfregar a toalha que a água sai e o óleo fica, sem nos deixar melecadas.
Mas o hidramamy já não estava segurando a peteca no busto (não parece, mas aumentei 2 números)! A coceira e ardência só cresciam (pele está ultra fina!) e já não sabia o que fazer (coceira de estrias querendo dominar a área mesmo, alergia ficou no passado).
Aí outras amigas grávidas me salvaram com uma dica preciosa: a linha Mamie Bella, do Boticário! Amei! Além de muito cheiroso e mais econômico, a pele fica muito mais macia e a coceira alivia quase que imediatamente. Uso o óleo após os banhos, do mesmo jeito que usava o aposentado óleo de amêndoas.
  Importante: depois do parto os cuidados precisam continuar, pois muitas mulheres "ganham" as estrias quando a pele está "voltando" e não quando está esticando.

O creme eu uso antes de dormir ou quando sinto a pele sensível. Dia desses estava comentando com a Monalise, do Divivindo Experiências, que estava sentindo coceira não no barrigão mesmo, mas na altura do estômago. Passei a dar mais atenção pra essa área e bingo! Passou! Mais uma prova de que o hidratante faz diferença!
ATENÇÃO: Jamais passe creme ou óleo nos mamilos: a pele deles precisa engrossar para a amamentação! Quanto mais grossa, mais fácil para a mãe! Uma boa dica é passar bucha vegetal ou escovinha de dente com sabonete no banho. Tomar sol nos bicos também ajuda muito!

Como sou esquecida, preguiçosa e gosto de comodidade, uma das melhores coisas que fiz por mim foi usar um porta-joias como organizador de cabeceira. Já deitada eu tiro maquiagem, limpo a pele, passo creme (um dos motivos de ter ficado muito tempo sem passar nas costas), uso colírio e hidratante labial e tomo remédios.
 Agora tenho que incorporar o repelente aos hábitos, pra deixar a dengue bem longe.

E o esmalte escolhido? Bom, como tinha sessões de fotos esta semana (v. post anterior, estou atualizando as fotos), recorri à profissional né. Fiz questão de perguntar os esmaltes à manicure, mas... Um deles eu lembro que ela disse  Véu. O outro eu já não tenho certeza se é o Estrelade Luz. Ambos são da Colorama.
 Trabalhada na transparência até Mateus nascer.

Passem no post da Blogagem Coletiva e aprendam com as outras meninas mais dicas de cuidados com a pele.

Artigos Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...