-> Resultado do sorteio ao final ;)
Você vai rir, sem perceber,
Felicidade é só questão de ser.
Quando chover, deixar molhar
Pra receber o sol quando voltar.
Felicidade – Marcelo Jeneci


E cá estou para participar pela 2ªvez da Blogagem Coletiva do Botõezinhos.
Esta foi uma semana repleta de felicidades, Graças a Deus e esta postagem vai ficar enorme!!! Tive que ir colocando no mesmo post do grupo no face para que não me perdesse ;)
Começando pela SEXTA, quando não fiz este post, foi um dia muito feliz, em que tive uma grande satisfação com a repercussão da Blogagem Coletiva sobre o Dia Nacionalda Adoção! Não esperava tantas participações e os depoimentos foram muito lindos! Agradeço muito a todos que divulgaram esse tema tão improtante e blogaram e em especial à ClauFinotti, pois a maioria participou por convite dela.
SÁBADO: fomos tomar café da manhã numa padaria que eu amo (também é confeitaria-sorveteria-restaurante), Craque do Pão (do que é bom eu faço propaganda mesmo!), saí um pouco da dieta (já q o açúcar já tinha abaixado bem) e matei minha vontade de comer bolo com café! Ai, eu amo bolos!!!
À tarde, uma descoberta deliciosa pra mim e ótima pra quem tem que aguentar meu humor: mais chocolates maravilhosos adoçados com sucralose (adoçante recomendado p/ grávidas) e maltitol (consulte seu médico sobre ele, ok?), desta vez, da Cacau Show (fotografei, mas vou atualizar amanhã):

À noite, festinha de criança, verdadeira noite de verão no Rio e ouvir que a minha “barriga está enorme”: adoro!
DOMINGO: 87 anos do avô do meu marido!!! Depois da missa, feijoada em família pra festejar. Sabem, eu adoro essas festas em família. Comecei a namorar o Claudio há 14 anos, sempre frequentei as festas da família dele e sempre me diverti! Pessoal super pra cima, animado, todo mundo me trata muito bem, me sinto muito acolhida, principalmente nos almoços de Dia dos Pais!

À tarde precisei dormir, pois desde que marido ficou dodói (mais de 4 semanas), dormir à noite tem sido missão impossível. Fiquei deitada de 4 da tarde às 8! Delícia, mesmo sendo acordada com 4 telefonemas. Rs

SEGUNDA: dia de pré-natal, amo! A médica me tranquilizou um pouco quanto à cesariana (Mateus sentou, é possível ainda que encaixe, mas é mais difícil, está c/ Deus agora! Se Ele quiser que seja parto normal como eu queria, Ele tudo pode!). Ela nos ajudou a “pegar” na cabecinha do bebê e deu p/ senti-la mexendo na barriga, muito legal!
Aí fui comprar o que faltava pro meu enxoval de mãe: camisola pra amamentar, cinta, roupa íntima própria, um tamanco confortável novo porque o meu já tinha pedido aposentadoria... Fiquei cansada, mas agora está tudo certo!
Depois fui fazer o cabelo p/ o dia seguinte! Lembrei que a prima Marianne agora também é cabelereira e fui eu de novo p/ casa dos av´ós do marido! Fiz escova, sobrancelha e comi pães muito gostosos! Adoro pão também, gente! Aliás, sou doente por comer!!! Depois as unhas (aguardem blog coletiva de esmaltes).

TERÇA: Finalmente fiz meu book externo! Desde março tentando e o tempo sempre virava! A previsão tinha dado chuva, quase desmarquei o cabelo, mas aí... Lindo sol!
Melhor ainda! Além de irmos eu e marido, minha amiga-irmã e o marido dela também foram. Nós íamos comprar outra promoção de Compra Coletiva pra fazer um book só de nós duas. Como a fotógrafa já não tinha muito horário mesmo, ela dinamizou as 2 horas que nós tínhamos direito (1h nossa e 1 deles) e fizemos um 3 em 1 maravilhoso! Só assim pra termos foto dos 2 casais juntos: como são nossos maridos que fazem nossas fotos sempre, eles nunca saem nas fotos com a gente.
Explicando p/ quem não acompanhou esta parte: Tatá é minha irmã de coração, amiga desde os 8 aninhos e engravidou JUNTÍSSIMA-ÍSSIMA comigo (e não foi combinado!). Então sempre que nos vemos fotografamos nossas barrigas de Elis (minha sobrinha do coração) e Mateus nas mesmas 2 poses. Não tenho fotos de terça, então vai uma de outro dia:

Claro que 2 grávidas c/ praticamente 8 meses e 2 maridos com resfriado/renite, acordando bem cedo, andando muito pelo bosque da Barra, fotograando por 2 h, pegando sol resultou em fome, sede e cansaço. Mas valeu à pena: ficamos muito felizes (maridos já não aguentavam tantas fotos, é certo) e estamos loucas pra ver o resultado!

QUARTA: Ah, foi demais! Depois de ficar estressada e quase enlouquecer todo mundo (noite sem dormir, olheiras e espinhas que não se escondiam sob a maquiagem, atraso, medo dos cachos não pegarem, inchaço e hormônios da gravidez), TUDO DEU CERTO para as sonhadas fotos! Cachos perfeitos, na foto caseira a maquiagem está linda, atendimento mega profissional na Casa do Meu Bebê (também comprei promoção), mãe, avó e sogra adoraram participar conosco! Gostei muiiiiito da experiência e claro que estou louca para ver as fotos, já que só as 3 da máquina da minha mãe já ficaram ótimas! O fotógrafo me mostrou a última que ele fez e estava um sonho!

Coitado do pai do Mateus, que é mega tímido, não gosta de fotos e fotografou por 3 horas em 2 dias! Haha Meu amor tinha que descobrir os sacrifícios da paternidade também, não é? Rs

Ah, sim: estas fotos da minha mãe me renderam muitos elogios e “VOCÊ ESTÁ ENORME” (mas juro: de ter p/ quarta eu cresci!)! Ai, gente, gravidez faz bem para a autoestima! Apesar das espinhas e outras coisas que nem vou comentar, nunca me senti tão bem; nunca me achei bonita e agora estou me adorando!

QUINTA: Depois de uma cochilada significativa pós fotos e de acordar com dor na barriga (normal, Mateus empurrando como nunca), dormi de 4 às 8 da manhã (pouquíssimo, mas bem dormido pelo menos). Fui acordada por uma boa causa: chegou nossa mesa da varanda – eeeeeee!!!
Desde que casamos, queríamos uma mesa de madeira na varanda, pra receber família e amigos p/ os churrasquinhos, mas aí não era uma prioridade, sempre havia um gasto mais importante e nada de mesa... Quando acabou a obra que precisamos fazer para chegada do nosso filho (umidade na casa), sobrou material do laminado (+ barato, + prático, + limpo e + rápido que colocar piso no chão e pedra na parede #ficaadica); a Leroy Merlin não devolve o $, mas recebe o material em troca de crédito na loja. E aí... Tchanran! Pudemos comprar uma mesa com bancos em que eu já estava de olho há meses, sem desembolsar um centavo! A nossa consciência não nos deixaria gastar dinheiro com mesa na varanda, quando a prioridade é nosso Mateus! Mas como o $ já estava gasto... Consciência limpa, casal feliz e lugar pra comer churrasco conquistado! Oba!
Ainda pela manhã recebi a visita da Dindinha Andreia Dias. Ela veio ajudar a lavar umas roupinhas do bebê que faltavam (minha avó lavou e passou o enxovalzinho) e tomar um cafezinho. Olhem a garrafa fofa que ela trouxe:

Ela disse que ainda não aprendeu a fazer, que está tentando. Pode isso? Quando aprender então, né...
Finalmente, almocei comidinha deliciosa do marido: melhor feijão com arroz não há! Ele agora está melhorando da crise de renite, Graças a Deus! :D
À tarde, fui descansar um pouco e pluft: capotei no sono até mais de 8 da noite! Gato Linus no meu pé o tempo todo; gata Shakira ficou alguns segundos nas minhas costas e saiu e quem me acordou foi gato Gabriel, que eu nem sabia que estava no quarto! 

E falando em Pequenas Felicidades, vamos ver quem é a felizarda do sorteio de Dia das Mães? Tá, que eu prometi dia 31 e 1 da manhã já é tecnicamente dia 01º. Mas eu estou aqui acordada, então pra mim ainda é quinta, está bem? 

Muito bem, vamos aos prints p/ conhecer a ganhadora:
32 inscritas, pois a 1ª linha não conta...
E o número sorteado foi... TREZE!!!!


E olhem aí a ganhadora: Lin Souza!!!! E ela que me presenteou no amigo secreto do ano passado! Vou poder retribuir! Lin, parabéns, me manda seu endereço porque eu não tenho.
Beijos,turminha!
Até a blogagem Coletiva de esmaltes (e eu não consegui ainda voltar p/ contar do 1º, do 2º, do 3º trimestre e do chá de fraldas!!1 socorro!!!!)

11 comentários:

Lin M Sousa disse...

olá, feliz demais aqui..sempre bom ganhar um presente .. vc está linda mesmo.. a gravidez deixa a mulher bonita , ainda mais qdo a pessoa curte o momento, como vc.. bjks ,vou te mandar email LIN

sheyla xavier disse...

Oi,
Sua semana foi maravilhosa! Sua barriga, realmente, está linda ! Parabéns! Ah, fazer esse book, deve ser uma delícia!
Estou participando também da BC e vim conhecer a sua semana.
Beijos, Sheyla.

Unknown disse...

Ah menina linda!!!!!!!!!

como adoro vc!!!!!!

Nem quis saber de resultado nada, vim aqui te dar um beijo e olhar essa barrigona linda!!!!

Que Santa Rita abençoe seu bb!

Vou mandar presentinho pra ti!

Lindaaa


Ju Ramalho

Elaine Lobato disse...

Dani linda sua barriga!
Saúde para seu esposo!
A Lin é sortuda ela já ganhou sorteio no meu blog também! rsrrs
Muitas felicidades sempre!

Monalise Nogueira disse...

Que linda semana! Teu barrigão tá lindo e dá gosto de te ver tão feliz assim. Que Deus te abençoe. Beijos

Chris Ferreira disse...

Um encontro com uma família tão grande e para comemorar 87 anos de vida é uma enorme felicidade.
Adorei as fotos das barrigas.
Parabéns pelo sorteio e para a felizarda Lin.
Uma semana cheia de Pequenas Felicidades para vocês.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Anna Carolina Schwarz de Oliveira disse...

Adorei as fotos das barrigudinhas....felicidade para as duas e melhoras ao marido.

Semaninha linda a sua. Também participo da blogagem e adorei conhecer o seu blog. Bjks e excelente fim de semana.

Carol

http://segredinhosdecarol.blogspot.com.br

Trilhamarupiara disse...

Uauuu, qtas felicidades, estar gravida com certeza já é a maior delas, que Deus te abençoe, família grande tudo de bom, saúde p o Maridão! Fiquei por aki, pelo jeito muitas pequenas felicidades ainda virão com a chegada do bebe! Parabéns! Adorei! Bjoooss

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Quanta gravidinha!!! Que lindo!!!
O amor no ar... a vida que se perpetua...
Pena não ter sabido (pois tenho entrado pouco na net) da Blogagem Coletiva Adoção... tenho tantos casos em família...
Bjm de paz e ótima nova semana pra vc.

Beatriz Paulistana disse...

Boa noite Dani!!!
Muito me alegra vir lhe visitar e ver tanta felicidade por aqui, ainda bem que esposo já está melhor. Desejo muita saúde para todos em especial para os bebês que estão chegando.
Estou de volta no mundo da blogosfera e lhe convido a vir me visitar em meu novo blog: http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/
Tenha um final de semana feliz e abençoado.
Bjokas... da Bia!!!

Vanessa Oliveira disse...

Que barrigão lindo, festa de família é tudo de bom mesmo, com feijoada então, não tem preço.
Abraços
Vanessa

Artigos Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...